Pierre Fabre se mobiliza para produzir Gel Higienizador à base de Álcool 70% em sua fábrica brasileira no interior do Rio de Janeiro

Dicas de poltronas criadas por designers brasileiros para decorar sua casa
26 de março de 2020
6 maneiras de manter sua saúde durante o isolamento em casa
26 de março de 2020

Grande mobilização acontece para doação de parte da produção nas próximas semanas

O Grupo Pierre Fabre, que no Brasil detém as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray, anuncia diversas iniciativas local e globalmente a fim de colaborar com o fim da crise causada pelo COVID-19. Dentre as ações, se mobiliza na produção de um Gel Higienizador à base de Álcool 70% para doar a hospitais.

“Somos uma empresa farmacêutica internacional, uma das líderes mundiais, e pertencemos a uma Fundação de utilidade pública sem fins lucrativos. Entendemos que é nossa responsabilidade colaborar com a saúde pública. Nesse momento, gostaríamos de agradecer todos os esforços dos profissionais de saúde, parceiros da Pierre Fabre, que têm se dedicado integralmente aos casos da doença. Nosso sincero muito obrigado!”, ressalta Philippe de Carvalho, Diretor Geral da Pierre Fabre no Brasil.

Imediatamente após as recomendações dos órgãos de saúde brasileiros, a Pierre Fabre no Brasil direcionou seus colaboradores da sede e do campo para o home office, para garantir o bem-estar coletivo e a saúde de sua equipe e de parceiros médicos e comerciais.

Além de minimizar a circulação de pessoas, a Pierre Fabre do Brasil se mobilizou e, na última semana, preparou sua linha de produção para passar a fabricar um Gel Higienizador à base de Álcool 70% em sua fábrica do Brasil, localizada em Areal, no interior do estado do Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, parte da produção será destinada a hospitais que atualmente sofrem com a escassez do item de higiene no mercado por conta da crise. A ação também já está em curso na França, país sede da empresa, e cumpre todos os protocolos e exigências dos governos e entidades de saúde locais.

O novo Gel Higienizador fará parte da linha Soapelle, da Darrow Laboratório, marca pioneira em assepsia hospitalar no Brasil. Há mais de 50 anos Darrow Laboratório tem a missão de oferecer dermatologia para todos, através de produtos eficazes e acessíveis, elaborados em parceria com dermatologistas brasileiros, seguindo os mais altos padrões farmacêuticos internacionais. A linha antisséptica da marca Darrow, Soapelle, conta também com sabonetes líquidos e em barra.

A Pierre Fabre do Brasil reafirma seu compromisso com a saúde, reforçando a todos que continuem seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, com a esperança de que, em breve, possam retomar suas atividades normalmente.