Philips Hue lança modelo de lâmpada inteligente GU10 no Brasil para expandir aplicações de iluminação conectada

Tiffany&Co. apresenta seu primeiro anel de noivado para homens: The Charles Tiffany Setting
5 de maio de 2021
Joinkey lança modelo White label de plataforma de Consolidação e Conciliação de Pagamentos
5 de maio de 2021

Modelo chega para compor o portfólio de iluminação inteligente da Philips Hue, com uma opção para iluminação direcional e projetos sofisticados

Produto disponibiliza 16 milhões de cores brancas e coloridas conectáveis via Bluetooth

Sistema inteligente de iluminação oferece amplo leque de customização e integração com assistentes

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, traz ao Brasil a nova lâmpada inteligente Philips Hue GU10 para iluminação residencial. O novo modelo, que faz parte da família de produtos Philips Hue, amplia o leque de aplicações de iluminação conectada, agora também possibilitando uma iluminação mais direcional ao ambiente, com menor angulação do facho de luz.

O produto é ideal para substituir a iluminação convencional já existente em casas ou apartamentos, ou então para compor novos projetos de arquitetura, podendo ser utilizado em sancas, luminárias de teto ou de parede, em ambientes como salas de estar, salas de jantar, quarto, banheiro, sacada, ou onde o usuário desejar obter focos de luz.

“Reconhecida por seu portfólio inovador, a Linha Philips Hue passa a contar agora com um modelo especialmente desenvolvido para integrar projetos de iluminação de alto padrão, oferecendo infinitas possibilidades decorativas por meio de cores vibrantes essenciais para expressar seus estilos únicos”, comenta Sergio Costa, presidente da Signify Brasil. “Trata-se da melhor opção para quem quer compor ambientes com luzes mais direcionais e ao mesmo tempo desfrutar dos benefícios que a iluminação conectada pode proporcionar”, complementa.

Criar a atmosfera ideal por meio de um conjunto luminoso é perfeitamente possível graças ao controle da iluminação pelo aplicativo Hue, disponível na AppStore e Google Play. Nele, o usuário pode escolher entre 16 milhões de cores brancas e coloridas, além de contar com cenas predefinidas como Energizar, Concentrar, Ler e Relaxar, pensadas para criar o ambiente ideal para diferentes momentos do dia, e também para ocasiões especiais. A personalização é uma assinatura da marca, que oferece alta qualidade por meio de um sistema estável e seguro.

A nova Philips Hue GU10 disponibiliza a função de conexão via Bluetooth, mas também pode ser adicionada ao ecossistema de casa inteligente do usuário, sendo conectada à Philips Hue Bridge, a central inteligente da marca, que possibilita controlar até 50 dispositivos na mesma rede, garantindo mais possibilidades de integração e automatização para usuários que buscam experiências mais elaboradas de casa conectada.

A integração com os principais assistentes de voz, como Amazon Alexa, Google Assistente e Apple Home Kit, também é um recurso indispensável para os entusiastas de casas conectadas. Por meio de comandos em português é possível controlar as lâmpadas, escolher cores, cenários, ligar, desligar e combinar rotinas integradas com outros dispositivos.

O lançamento reforça o compromisso da Signify em oferecer soluções inteligentes que possibilitam automatizar espaços e residências, e desbloquear o potencial da iluminação conectada, seja para experiências mais imersivas de entretenimento ou para o bem-estar das pessoas.

O novo modelo Philips Hue GU10 está disponível nas tensões 127V e 220V e oferece 2 anos de garantia. Já pode ser adquirido nas lojas PhilipsAmazon e Abastece. O preço sugerido é de R﹩ 350,00.

A iluminação como uma aliada ao entretenimento

A Philips Hue também anunciou recentemente o lançamento no Brasil da nova versão da Fita e Extensão LED inteligentes, a Hue Lightstrip Plus V4 (2 metros) e a Hue Extensão Lightstrip Plus (1 metro), que são ideais para criar ambientes imersivos e sincronizados com jogos, música e filmes, ou então dar um toque especial à mobília da casa, como cozinha ou quarto, por exemplo.

Os produtos, que já são amplamente conhecidos no mercado de iluminação conectada e já possibilitavam fragmentação para adequação de tamanho, agora possibilitam que as partes cortadas da fita e da extensão também possam ser aproveitadas na iluminação do ambiente e não descartadas. Isso é possível por meio de um conector fornecido com os produtos.

Mais um diferencial dos lançamentos Hue Lightstrip Plus, assim como a Hue GU10, é a conexão Bluetooth, viabilizando o controle das luzes diretamente por meio do aplicativo, ou então integrada ao sistema com conexão à Hue Bridge. Com a utilização Bluetooth, é possível conectar até 10 fontes de luz Hue (lâmpadas, luminárias ou fitas) no mesmo dispositivo.

Linha completa de produtos para casas conectadas

A linha Philips Hue no Brasil conta ainda com o Hue Starter Kit, com 3 lâmpadas e 1 Hue Bridge para quem está iniciando no universo de casas conectadas; a Lâmpada Hue E27, que possibilita descobrir a iluminação inteligente por meio do modo Bluetooth, ou a ampliação dos sistemas conectados já existentes; a Hue Bridge individual para criação de sistemas completos de casa inteligente; a Hue Go, luminária inteligente portátil sem fio; o interruptor inteligente Hue Dimmer Switch, que também atua como um controle portátil; e por fim, o sensor de movimento Hue Motion Sensor.

Saiba mais sobre Philips Hue em: http://www.philips-hue.com/pt-br