Pesquisa da Webmotors revela que brasileiro está disposto a pagar mais para ter um veículo com mais tecnologia

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Central multimídia, sistema keyless e wifi integrado são os itens de conectividade considerados mais importantes pelo consumidor, aponta estudo

Itens de conectividade e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia têm alterado e conquistado o perfil do consumidor brasileiro que possui ou tem a intenção de adquirir um veículo. É o que mostra nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights: dos 5.480 entrevistados em âmbito nacional, 72% revelaram a intenção de investir mais por um carro que ofereça itens de conectividade a fim de ter mais comodidade e segurança.

“No passado, as pessoas que precisavam de um veículo, mas tinham um orçamento mais limitado, acabavam optando por adquirir um veículo mais básico, os chamados “carros de entrada”. Com o avanço da tecnologia, percebemos uma mudança no perfil do consumidor. Hoje, o comprador entende que adquirir um carro com itens de conectividade pode se tornar um investimento com retorno na hora de vender esse veículo”, explica a CMO da Webmotors, Cris Rother.

Entre os itens apresentados durante o estudo*, a central multimídia com espelhamento do celular tem a preferência de 61% dos brasileiros, seguida pelo sistema keyless para abertura das portas por aproximação (34%).

“Um zero-quilômetro básico hoje não sai da concessionária por menos de R$ 60 mil. Enquanto isso, um modelo usado em ótimo estado, com diversos itens que garantem a comodidade do motorista, acaba custando o mesmo preço”, compara Cris. O wi-fi integrado ao carro também ganhou destaque na pesquisa, com cerca de 32% de interessados.

Já em relação aos itens de segurança, 4.309 consumidores responderam que os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (63%) e o sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis (36%) fazem toda a diferença no momento da decisão. Diferenciais como sensores de movimento e câmeras também figuram como essenciais entre os entrevistados. Ar-condicionado e alarme não foram incluídos no levantamento porque já são considerados itens básicos.

*Para o estudo foram consideradas perguntas de múltipla escolha

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo.

Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.