Após surtos da doença, novas soluções para proteção surgem no mercado.

No final de 2017, o Brasil, a região sudeste, mais especificamente, enfrentou um surto de febre amarela que não se via desde os anos 2000. Com isso, campanhas de conscientização e cuidados redobrados foram adotados para o controle da doença e do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, que além da febre amarela também foi o responsável por surtos de Dengue, Zika e Chikungunya. Por conta dessa demanda, algumas empresas se adaptaram e investiram em soluções que ajudassem a população, exemplo disso foi a G Têxtil.

A indústria têxtil, fabricante de tecidos para persianas, acompanhou o primeiro surto causado pelo mosquito em 2016 e decidiu investir em uma tecnologia que permite à persiana repelir o mosquito, fazendo com que ele não entre no ambiente. Esse tipo de proteção também é usada em algumas roupas para segurança do trabalho, locais insalubres ou peças antichamas, devido a uma concentração de elementos químicos que o tecido recebe, resultando em um produto com ação repelente.

De acordo com Felipe Tanner, gerente industrial da G Têxtil, a fibra que será usada no tecido da persiana é imersa em um banho químico com a temperatura de 180°, sofrendo assim uma termofixação. Esse procedimento faz com que o tecido já venha com essa proteção em sua composição, com isso, o repelente tem o mesmo tempo de vida útil que a persiana. O mosquito, após alguns segundos na persiana, acaba morrendo devido ao contato com o componente químico. “É o mesmo princípio que um repelente de tomada, por exemplo. A diferença é que a persiana não solta o produto, ela já é feita com ele. O interessante também em se escolher uma persiana com essa proteção é que pode proteger não só contra mosquitos, mas contra outros insetos que podem gerar reações alérgicas em algumas pessoas”, explica o gerente.

Tanner também assegura que o produto não oferece nenhum dano à saúde e pode ser usado em todos os cômodos, não havendo problema no contato com a pele, já que o repelente não faz mal ao ser humano. A empresa percebeu um aumento no pedido desse produto após os surtos de febre amarela registrados no final de 2017 e início de 2018, mas acredita que a demanda aumente nos próximos verões. “O tecido é um produto diferenciado, pelo toque já conseguimos sentir, logo ele resulta em uma persiana mais cara. Cabe ao lojista fazer um bom trabalho de divulgação e aproveitar esse diferencial ao seu favor”, complementa.

Para assegurar o consumidor, esse tipo de persiana já vem certificada de suas propriedades repelentes e deve ser identificada pelo lojista. O produto estará disponível no estande da G Têxtil na feira R+T South America, maior feira de persianas e sistemas de proteção solar da América Latina.

Serviço:

Data: 9 a 12 de maio de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil
www.rt-southamerica.com

Sobre R+T South America

R+T South América é considerada a maior feira especializada em persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar da América Latina. Os participantes podem se conectar com todos os produtores, lojistas e outros profissionais do setor, tanto nacionais quanto estrangeiros, para fazer networking, se atualizar sobre os lançamentos do mercado e fechar novos negócios. O evento, que é realizado em parceria com a Messe Stuttgart, também acontece em Estugarda (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). A R+T South America ocorre a cada dois anos, paralelamente a Glass South America.


Sobre Messe Stuttgart

A Messe Stuttgart pertence às empresas alemãs líderes em realização de feiras, com lucro total de 150 milhões de Euros. Anualmente, reúne mais de 20.000 expositores e 1,2 milhões de visitantes, em uma área de 105.200 m². Em 2018, os eventos terão um saguão adicional com 120.000m². A Messe Stuttgart está presente em 51 países, com três subsidiárias, 19 representantes internacionais e inúmeros parceiros comerciais.

Sobre NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos e URB 360.

Sobre o Grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.