Pedro Ariel Santana lança A Grande Beleza: Cores

Curitiba ganha parquinho infantil inclusivo no Parque Barigui
10 de outubro de 2022
Por que o uso de crédito de carbono é essencial na mitigação da crise climática
10 de outubro de 2022

O diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lança a quinta edição de A Grande Beleza, livro que reúne imagens de diversas edições de CASACOR pelo Brasil sob o olhar apurado do autor, que capta cada foto durante suas viagens pelas edições da mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, registrando os melhores ambientes, além de mostrar os destaques do Salão do Móvel de Milão.

Nesta edição, batizada de A Grande Beleza: Cores, o assunto central são as gamas de cores que tomaram conta das mostras entre 2021 e 2022. O livro é dividido em 8 capítulos e cada um fala de uma paleta: Verdes e Azuis; Tons Terrosos; Rosas e Tons Pastel; Preto, Branco e Cinzas; Beges, Nudes e Off-white; Vermelhos e Laranjas; Amarelos e Mostardas e por fim, os Multicoloridos.

A seleção de imagens mostra as mais variadas formas do uso das cores, seja em aplicações de pintura de paredes, mobiliários, tapetes, tecidos, revestimentos e obras de arte.

Este livro é repleto de cores que ficam na nossa imaginação, que marcam e criam personalidade. O exercício aqui é o de fechar os olhos, após vivenciar um ambiente ou instalação e sentir a cor mais marcante em cada um e como isso faz diferença. Meu exemplo maior é o ambiente de capa, criado pelo arquiteto Marcelo Salum para a CASACOR São Paulo 2022. Com azuis e vermelhos marcantes, imagine se o mesmo espaço fosse criado em off-white e cru? Despertaria outros sentimentos, emoções, sensações. E é exatamente essa a provocação de A Grande Beleza: Cores”, conta Pedro Ariel Santana, autor da obra.

O livro, que tem patrocínio das Tintas Coral e Casa Riachuelo será lançado no dia 13 de outubro, quinta-feira, em evento no mezanino Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Alameda Santos, 2152), das 17h às 20h.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior experiência do viver das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais três internacionais (Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

www.casacor.com.br

www.janelascasacor.com.br

Facebook:www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel