Patricia Anastassiadis apresenta conceito de sofisticação e atemporalidade para apartamento decorado em Goiânia

Dieta cardioprotetora: grande aliada na prevenção de doenças cardiovasculares
14 de julho de 2021
Itacaré Eco Resort: O hotel mais exclusivo de Itacaré tem praia privativa e piscinas naturais
14 de julho de 2021

Arquiteta e designer consagrada combina elementos internacionais e formas livres nas peças de alta decoração no Legacy City Home. Espaço no Setor Marista pode ser visitado mediante agendamento prévio

Arquiteta e designer de renome internacional, Patricia Anastassiadis é o principal nome por trás do decorado de 370 metros quadrados do Legacy City Home, que já está aberto para visitas agendadas no Setor Marista, em Goiânia. O grande destaque é a coleção de móveis assinados por ela para a Artefacto, uma das marcas de mobiliário de luxo mais desejadas do Brasil e que tem Patricia como diretora criativa. As peças primam pelo acabamento artesanal de altíssima qualidade e um conceito de sofisticação ressaltado pela escolha de cores frias ou neutras.

Cidadã do mundo, Patricia Anastassiadis coleciona influências e referências por onde passa. Suas inspirações vêm de lugares como Japão, Europa e Chile, reunindo o multiculturalismo em um conceito que consiga transmitir harmonia e convergência, para que cada peça tenha um alcance atemporal e universal. Pela primeira vez, ela assina o projeto de arquitetura e interiores de um empreendimento em Goiânia e, no decorado do Legacy, os visitantes poderão contemplar móveis lançados nos últimos anos e que se tornaram “best sellers” da Artefacto.

O decorado aposta em tons como cinza, branco e bege, para dar ao ambiente uma atmosfera sóbria e sofisticada, cujo contraste principal é o verde natural do Parque Areião. Em um dos quartos, os visitantes são surpreendidos por um balanço de teto, conceito muito abraçado por Patricia em sua obra e que proporciona um aspecto descontraído e relaxante. A diretora criativa da Artefacto preza pelo aspecto único e intimista de cada peça, adotando conceitos tão distintos que, à primeira vista, parecem desconexos. No entanto, a combinação e a disposição dos móveis acabam surpreendendo pela harmonia visual e a sensação de conforto.

“Não necessariamente existe uma conexão direta entre todos os objetos, mas é interessante a forma como eles se encontram em algum momento. Cada peça é única, e acho que essa é a beleza, porque a gente cria um elemento que, apesar de ser industrial, tem um caráter muito individual. Você vai ter uma experiência, e outra pessoa vai ter algo com uma configuração diferente”, explica Patricia.

Um dos destaques do decorado é a poltrona Carrie, lançada em 2018 e que surpreende por seu conforto e versatilidade. Dois exemplares da poltrona ajudam a compor a ampla sala de estar do decorado, composta ainda pelo badalado sofá Lounge, de 2019, que surpreende pelo design modular, adotado para permitir o uso em múltiplos ambientes. Com design inusitado e criativo, a mesa de apoio Toffee, lançada em 2020, completa o cenário com o objetivo de estimular os sentidos humanos e acionar o paladar.

“Não há espaço para trabalhar com alguma coisa que eu vou descartar amanhã. Sou muito atenta à essa questão do descarte. Eu prefiro trabalhar com elementos que vão atravessar o tempo. Eu não sei se posso chamar isso de atemporalidade ou intemporalidade. O momento que a gente vive hoje vai nos deixar uma lição e um entendimento sobre como é importante pensar em um conceito que atravesse o tempo”, reflete Patricia, referindo-se à pandemia do novo coronavírus.

O novo empreendimento da City Soluções Urbanas e a O.M. Incorporadora tem unidades de 270 a 690 m², sendo 4 e 5 suítes, além de uma exclusiva cobertura de 1.100m², e será erguido na região do Parque Areião, com vista nascente para a área verde. As visitas ao decorado, localizado na Alameda Cel. Eugênio Jardim, no Setor Marista, podem ser agendadas por meio do site oficial do Legacy (www.legacyhome.com.br) e respeitam todas as regras de prevenção ao coronavírus, com distanciamento e uso obrigatório de máscaras.

crédito fotos: Luana Castro