Patch Damasco: arabescos históricos com toque contemporâneo

Google triplica data center no Chile
18 de setembro de 2018
Anzetutto brinda ao lançamento da Coleção Summer 2019 em São Paulo
18 de setembro de 2018

Lançamento da Eliane Revestimentos faz reverência ao estilo renascentista

No século XIII, o mercador Marco Polo descobriu a sofisticação dos tecidos adamascados, sendo um dos primeiros a comercializar o produto originário da China para a Europa. O encanto pelos arabescos e pelo brilho intenso da trama a tornou o principal material têxtil comercializado entre o Oriente e o Ocidente ao longo dos séculos seguintes, culminando – durante o período da Renascença – na principal matéria-prima do vestuário da realeza europeia. Todo esse requinte e nobreza serviram de inspiração para a ElianeRevestimentos, que mergulhou na história dos tecidos para criar o lançamento Patch Damasco.

A nova coleção propõe um diálogo entre o passado e o presente, onde as superfícies das peças de alta performance e inovação tecnológica recebem aplicações quase artesanais de elegantes grafismos e arabescos em elementos metalizados, resgatando antigas técnicas de produção do mercado cerâmico. Desse modo, a novidade funde sobriedade, luxo, exuberância e um rico artesanato à alta tecnologia industrial, revelando histórias com um toque de contemporaneidade.

O porcelanato artístico Patch Damasco apresenta instigantes composições de texturas combinadas a relevos setorizados e com muito brilho, o que torna as peças ideais para criar grandes painéis em paredes internas.

Disponível em quatro tonalidades distintas (Dourado, Prata, Pérola e Preto), o lançamento apresenta duas variações de desenhos e possui formato 60×60 cm.

Conheça abaixo as quatro tonalidades da coleção Patch Damasco:

Patch Damasco Dourado

Patch Damasco Prata

Patch Damasco Pérola

Patch Damasco Preto

ELIANE REVESTIMENTOS
eliane.com