Pastilhas com verde do mar de Ubatuba compõem projeto de piscina com borda infinita

Temporada curitibana do Fuerza Bruta acontece na próxima semana
15 de outubro de 2019
Uncommon Experiences: Espetáculo sensorial no Faena Hotel Miami Beach
15 de outubro de 2019

Uma pousada em Ubatuba, no litoral de São Paulo, transformou um terreno vazio em uma piscina que é o coração da área de lazer

O projeto, criado pelo arquiteto Cezar Scarpato, do escritório Scarpato Arquitetura Paisagística, aproveitou a belíssima vista do local para criar uma piscina de borda infinita com design contemporâneo. O projeto emprega pastilhas de porcelana Belamari, nova marca lançada em comemoração aos 60 anos da NGK no Brasil, reconhecida no mercado pela qualidade, beleza e tradição.

A piscina retangular, construída sobre a areia, mede 10×4 m, com prainha e borda infinita em ‘U’, destaque do projeto e que permite apreciar a vista panorâmica do mar. A pastilha de porcelana aplicada pertence à Linha Domus (DR 613), no formato 5×5 cm, na cor Verde Maragogi. De acordo com o arquiteto, a cor foi escolhida por se assemelhar ao tom do mar de Ubatuba. Esta linha evoca textura e cores da natureza e destaca-se pelo tom da coloração na extremidade ser ligeiramente diferente da parte central da peça, produzindo um interessante efeito dégradé. A Linha Domus é uma excelente opção para os mais diversos tipos de projetos, principalmente, quando se busca um resultado informal sem perder a elegância.

Scarpato ressalta que a piscina foi desenhada para simular o mar, integrando-se ao bar com telhado de madeira que se assemelha à cabine de um barco. O projeto contempla, ainda, técnicas de sustentabilidade, com mínima geração de resíduos, reciclagem de todos os restos materiais metálicos e plásticos, paisagismo com 90% de espécies nativas e decoração e mobília feita por profissionais da região, com elementos naturais e restos da própria obra.

Principal Fornecedor

Belamari – Pastilhas Verde Maragogi (Cód. DR 613)

Sobre a Belamari

A NGK do Brasil está comemorando 60 anos de atividades no Brasil e, para homenagear essa data, lança a marca Belamari para pastilhas de porcelana, presentes desde a fundação da empresa, em 1959. O nome Belamari remete à origem oriental da NGK do Brasil e à qualidade das pastilhas de porcelana. A marca conta com as certificações ISO 14.001, que comprova o respeito da empresa com o meio ambiente, e ISO 9.001, que atesta a tradição em qualidade, segurança e durabilidade dos produtos. A Belamari possui um portfólio de produtos completo, com soluções para áreas externas, internas, áreas de lazer, piscinas e outras soluções de revestimentos. Para mais informações, acesse www.pastilhasbelamari.com.br; Facebook: belamari superngk; Instagram: belamari_superngk.

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo e de revestimentos porcelanizados, completou 60 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2019. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Belamari e Super NGK (Pastilhas de Porcelana), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br.Texto composto com o melhor editor de HTML online. Assine uma assinatura HTMLG para remover mensagens semelhantes dos documentos editados.