Participação no Casacor abre festejos pelos 50 anos da Amoedo

Hipertensão arterial pode causar danos no coração, cérebro, rins e veias
5 de maio de 2022
Especialista explica os benefícios e obrigações de um microempreendedor individual
5 de maio de 2022

Amoedo Design participa do Casacor No espaço de Victor Niskier, embaixador da marca

Como parte das celebrações pelos 50 anos da empresa, a Amoedo marca presença na Mostra Casacor, aberta ao público. A exemplo do que aconteceu na edição de 2021, a mostra deste ano acontece na icônica Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, e a empresa carioca apoia o espaço destinado ao arquiteto Victor Niskier, embaixador da marca Amoedo Design.

“A participação na mais importante mostra de decoração do Rio de Janeiro reforça o DNA de inovação, bom gosto e qualidade da Amoedo Design. Uma oportunidade única de estar junto a um público qualificado, com uma pequena amostra de materiais que poderão ser encontrados em nossas lojas. A Amoedo Design se diferencia no segmento por oferecer em suas lojas show-rooms com o que há de mais moderno, além de um espaço exclusivo para que os arquitetos possam levar os clientes confortavelmente para ver e sentir seus projetos”, diz Vanessa Schroeder, Head de Marketing da Amoedo.

Victor Niskier conta ter tido como inspiração para a concepção do espaço que assina o conforto, lazer e personalidade que o cliente pós-pandemia busca. “Um refúgio onde só ou acompanhado pode vivenciar atividades de formas diferentes de interação nessa mescla de estar + jardins + área gourmet + livraria”, acrescenta.

Na mostra 2022, o espaço “Pergolando com Victor Niskier & Amoedo Design” retorna ao espaço que lhe coube na edição passada, e que deve ser novamente um dos principais pontos de convívio do público visitante. “Em 2022, meu principal desafio é demonstrar minha versatilidade na requalificação de um mesmo espaço. Recebo sob o mesmo teto do ano anterior, nas pérgolas funcionais criadas em meio ao bambuzal, uma cozinha gourmet e uma livraria”, explica Victor.

Neste ano, especialmente em função do arrefecimento da pandemia da covid-19, foi possível criar um novo programa de atividades no espaço, que conjuga uma cozinha funcional, uma biblioteca e uma área de estar integrada na natureza.

E foi visando exatamente a uma maior interação com a natureza que a cobertura existente foi substituída, permitindo melhor visibilidade da paisagem, e a transformação de toda a área coberta e descoberta em um grande deck.

Poltronas personalizadas de designers brasileiros (como a Knot, de Lattoog, e a Benjamin, de Sérgio Rodrigues) permitirão aos visitantes apreciar a vista e desfrutar dos livros que estarão à disposição para leitura em meio a telas e esculturas de diversos artistas, como Dudu Garcia, Patrícia Guerreiro e Jonatas Teixeira.

O cuidado ambiental também se faz presente no espaço criado por Victor Niskier, por meio do deck de porcelanato, que potencializará a durabilidade, e da aplicação de películas sobre os vidros, que aumentam o conforto ambiental e evitam a climatização artificial.