Parque Vila Velha recebe treinamentos corporativos

Montblanc Glacier Collection
12 de maio de 2022
Acabamento: Veja as cores tendência para as estações mais frias de 2022
12 de maio de 2022

Infraestrutura do Parque Vila Velha aliado com o cenário exuberante, propicia treinamentos vivenciais empresariais que desenvolvem

Aliar o turismo, as belezas naturais com treinamento empresarial. Essa é uma proposta do Parque Estadual Vila Velha. Depois de ensinar milhares de estudantes sobre Geologia, Biologia e História em suas excursões escolares, o Parque Vila Velha é o mais encantador espaço de treinamentos para o mundo corporativo. Desenvolvimento pessoal, superação, confiança, trabalho em equipe e criatividade são algumas das disciplinas que as empresas podem oferecer às suas equipes, através de experiências vivenciais diferenciadas e divertidas tendo a natureza genuína como cenário.

“Qualquer empresa pode treinar e integrar seus times utilizando a infraestrutura do parque aliada ao cenário esplendido da natureza dos Campos Gerais. Com os princípios da biomimética, esses treinamentos desenvolvem habilidades profissionais e comportamentais em todos os integrantes das equipes. É um produto inovador que movimentará toda economia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

Para a psicóloga Andressa Tavares Bach da Niké Gestão Humanista, responsável pelos treinamentos no Parque Vila Velha, as ações vivenciais são uma metodologia inovadora que trabalha a internalização do aprendizado a partir de vivência de situações práticas e análise crítica de seus resultados, tudo com muita aventura, criando experiências memoráveis aos gestores e equipes. “Durante todas as atividades e desafios as equipes são orientadas a momentos de reflexão em relação a suas rotinas e desafios diários no mundo corporativo, sendo uma experiência transformadora para todos, individualmente e como equipe. Assim, além de ser um momento integrativo, onde os profissionais fortalecem os laços de confiança, o aprendizado dos temas trabalhados é maior, afinal, aprendemos mais através de experiências memoráveis”, explica.

“Os treinamentos objetivam viver, na prática, conceitos de Gestão e Liderança, passando por desafios que exigirão planejamento, adaptabilidade e gestão de riscos, levando os participantes ao autoconhecimento e mudanças de mindset, com foco em crescimento”, pontua Andressa. Segundo a psicóloga, todos esses temas, que são imprescindíveis para um gestor atual, podem ser vividos nos deslumbrantes espaços do Parque Vila Velha: Arenitos com mais de 300 milhões de anos, uma cachoeira escondida no coração do Parque, e atividades nas exuberantes Furnas, local onde, com sorte, é possível apreciar o recolhimento dos Andorinhões. E obviamente, os participantes precisam completar provas, pensar e se movimentar muito em todos esses locais.

Andressa relembra que já realizava treinamentos vivenciais na região dos Campos Gerais, mas faltava um lugar instigante para as atividades, de modo que tornasse o momento ainda mais memorável. “O Parque Vila Velha faz parte da história de muitos adultos de hoje. Seja por passeios escolares ou familiares. A ideia da parceria surgiu também pela memória afetiva junto ao parque e por toda estrutura oferecida”, enfatiza Andressa. Nos treinamentos é possível fazer atividades em locais diversificados com segurança e qualidade. “A Tirolesa e o Arvorismo que ficam em Furnas são diferenciais para Treinamentos Vivenciais. Ainda, nos tornamos pioneiros no Brasil com este tipo de trabalho, pois, o Parque Vila Velha é a primeira unidade de conservação do país a abrir espaço para a prática corporativa. Todos ganhamos: o Parque, as empresas prestadoras de serviços e toda a economia da região, visto que incentiva ainda mais o turismo, tanto quanto para passeio, quanto para negócios”, finaliza Ribas.

Este novo serviço do Parque Vila Velha já está à disposição de qualquer empresa. Para solicitar um treinamento, basta entrar em contato pelo e-mail relacionamento@parquevilavelha.com.br e solicitar um orçamento personalizado.

Fotos: Valterci Santos