Para evitar o desperdício da produção desenfreada, empresa investe em consumo consciente de roupas

Cosentino marca presença na edição brasiliense da CASACOR
19 de novembro de 2021
FILA lança coleção comemorativa de 110 anos com reedição de modelos icônicos
19 de novembro de 2021

A customização é uma opção em diversos setores, principalmente na moda

A indústria da moda é responsável pelo massivo consumo de peças de roupas e calçados, e atualiza varejistas e seguidores da moda, com lançamentos e ideias de consumo de novos panos diariamente. Estima-se que marcas responsáveis pela produção de novas peças despejam cerca de 80 bilhões de vestuários por ano.

Com o intuito de diminuir as emissões de carbono, a alta procura por serviços de customização ampliou. Muitas empresas chegaram ao mercado oferecendo esses modelos de conserto, e a Tem Jeito, rede de franquias especializada em costura, conserto e customização de peças de roupa, foi uma delas. Fundada em 2015, com o intuito de entregar um bom atendimento, serviços de alta qualidade e ajudar na sustentabilidade de reuso de peças.

 “Nosso apelo é ser sustentável, acreditamos que devemos fazer um mundo melhor, onde nós fazemos um pouco da nossa parte e incentivamos os nossos clientes a fazerem a parte deles”, comenta o fundador da rede Tem Jeito, Evandro de Macedo Filho, que esse ano, para comemorar o Dia da Árvore, doou 100 mudas de árvores em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Paraíba.

Para o final desse mês de novembro, Evandro informa que irá inaugurar em Campina Grande um ponto de coleta e serviços expressos: “Essa loja possuirá apenas 6,5 metros quadrados, e vai servir para o cliente deixar e coletar suas peças, e também, fazer serviços simples e rápidos. A loja irá possuir apenas 2 máquinas e 1 provador.”.

Os serviços de costura, customização e consertos de roupas da Tem Jeito estão disponíveis nas unidades de Campina Grande, Juazeiro do Norte e João Pessoa. Para mais informações, acesse: http://franquiatemjeito.com.br/

Sobre a Tem Jeito:

Fundada em 2015, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. Presente no segmento de Franchising, há 2 anos, a rede já conta com 4 unidades ativas.