Paola Ribeiro assina ambiente da Casapronta

Vale das Águas Fazenda Resort: gastronomia diferenciada e lazer para adultos e crianças neste 7 de setembro
1 de setembro de 2023
Fontes energéticas renováveis serão a maior fonte global de eletricidade até o início de 2025
4 de setembro de 2023

A designer de interiores Ribeiro, a convite da Casapronta, assinou o “Quarto”

Neste projeto Paola procurou trabalhar com contrastes, apostou na cor branca para trazer ao ambiente um ar mais refrescante e claro.

Sua inspiração partiu da cama que estava no meio do caminho, uma cama com desenho contemporâneo e estofada, e tudo em volta dela foi criado. O ambiente segundo a designer não seria apenas moderno e sim a composição perfeita de estilos entre utilizar boiseires claras, forrar com tecidos de saco de café, que trazem a textura de linho, brincar com tecidos e materiais naturais.

Um Quarto muito versátil e com as bases neutras. Todos os móveis são de fabricação própria, podendo variar o acabamento e medidas. Disponível para visitação. Vale a pena conferir esse espaço tão aconchegante!

 

Sobre Paola Ribeiro – seus trabalhos transmitem uma história, uma noção real, de espaço vivo, um design que começa a partir da memória do lugar – ou de seus ocupantes, ou da função do espaço. Após mais de duas décadas de carreira, com trabalhos em diversas áreas – residencial, comercial, hoteleira, mostras – seus ambientes com detalhes precisos tanto na arquitetura quanto na construção do conceito são a expressão pura de seu complexo processo criativo. Na contramão das vertentes que se sujeitam à repetição de fórmulas estéticas repetitivas, ou que anseiam apenas criar o novo a qualquer custo, o design de Paola Ribeiro constrói uma ideia de convivência de culturas, estilos, formas – com resultados que provocam uma contínua sensação de surpresa e descoberta. Desta forma, cria ambientes únicos, para o presente e para o futuro, mas que não apagam os traços do passado – pois acredita que estes projetos foram feitos para que mais histórias sejam vividas, passadas e repassadas. Parte do princípio que todo espaço não é apenas um lugar, algo físico, mas sim a soma de seus elementos estéticos, funcionais e emocionais, e, desta forma, consegue traduzir em realidade o desejo de seus clientes.

crédito fotos: Rafael Renzo