Pantys adota matéria-prima biodegradável para seus produtos

13° Salão do Artesanato acontecerá pela primeira vez no Pavilhão da Bienal
27 de agosto de 2019
Prince Hotels, marca japonesa de hotéis, abre seu primeiro cinco-estrelas em Londres
27 de agosto de 2019

Marca de calcinhas absorventes incorpora tecnologia que reduz o tempo de decomposição das peças e o impacto no acúmulo de lixo

Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil, inova mais uma vez ao adotar matéria-prima biodegradável para suas peças. A empresa, que nasceu do princípio de reduzir o problema do acúmulo de lixo enfrentado atualmente, reforça, assim, seu posicionamento de respeito e responsabilidade com o meio ambiente.

A marca incorporou em sua produção a tecnologia brasileira Amni Soul Eco®, único fio de poliamida biodegradável do mundo, que permite uma decomposição mais rápida na natureza. Ou seja, enquanto os tecidos normais levam em média cinquenta anos para se decompor – e os absorventes descartáveis cerca de quinhentos anos -, com a nova tecnologia adotada pela Pantys, o processo é acelerado e acontece em um período máximo de três anos.

O uso dessa matéria-prima mantém a qualidade, conforto e durabilidade já conhecida pelas consumidoras da Pantys, porém com um detalhe importante: ela permite que a peça, quando descartada corretamente, passe por uma biodegradação completa, feita por microorganismos do solo, e seja totalmente eliminada do planeta, não intensificando o acúmulo de lixo.

Para que o processo seja possível, o descarte deve ser feito em aterros sanitários ao final do ciclo de duração da Pantys, de em média dois anos. Lá, a degradação só irá acontecer quando o tecido perder o contato com o oxigênio do ar e encontrar os microorganismos embaixo do solo.

SOBRE PANTYS

A Pantys, marca pioneira que promete transformar definitivamente o comportamento feminino no Brasil, apresenta o conceito de calcinhas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade. Pensada por mulheres conscientes para um público que sabe o que quer.