Palmilhas anatômicas e a absorvem no impacto

Idosos e o frio: um check-up de 5 cuidados fundamentais para saúde física e emocional
26 de maio de 2022
Nova experiência nos museus: aplicativo inédito reúne inteligência artificial e realidade aumentada
26 de maio de 2022

O uso de calçados adequados pode prevenir lesões ortopédicas

Durante a correria do dia a dia, os pés são umas das partes do corpo que mais sofrem com desconforto. O uso de sapatos inapropriados geralmente é a principal causa das dores e também pode gerar lesões ortopédicas ou mesmo problemas na coluna. Uma pesquisa realizada pela empresa “Pés Sem Dor” mostrou que 80% dos homens e 90% das mulheres têm ou já tiveram dores nos pés; 35% dos homens e 47% das mulheres têm dor nos joelhos; 23% dos homens e 35% das mulheres têm dores nos tornozelos.

Entretanto, já existem tecnologias que proporcionam bem-estar e previnem problemas de saúde ligados aos pés. A coordenadora de marketing da Boaonda, Letícia Vaccari, destaca a importância das palmilhas anatômicas na prevenção de lesões. A marca, especialista em calçados confortáveis, desenvolveu a tecnologia MaxiSense, que absorve até 80% do impacto dos passos.

“As palmilhas MaxiSense proporcionam um caminhar muito suave e confortável, pela absorção do impacto. Alguns clientes já nos trouxeram relatos de que elas ajudaram na melhora de dores de esporão, artrite e melhoras significativas na postura”, afirma. A maioria dos modelos da Boaonda conta com essa palmilha, inclusive os best sellers Kin e Brave.

De acordo com a coordenadora de marketing, o público que mais procura o produto é formado por mulheres na faixa de 35 a 42 anos que buscam conforto para a jornada de trabalho ou para realizar as tarefas domésticas. Apesar disso, os calçados da Boaonda são recomendados para todas as idades e gêneros, pois unificam conforto, bem-estar, sustentabilidade, design e praticidade. Através do e-commerce, é possível adquirir as palmilhas avulsas, que estão disponíveis atualmente para os modelos Nellie, Kin e Brave. Elas possuem várias opções de estampas para o público feminino e masculino. Mais que oferecer conforto, elas também maximizam o tempo de vida do calçado e mantêm os usuários confortáveis por mais tempo.