Conforto e praticidade ditam uso de recurso nos mais diversos projetos
Queridinha em projetos arquitetônicos ao redor de todo o mundo, a madeira é responsável por ampliar a sensação de aconchego e sofisticação em qualquer ambiente. Para quem deseja fugir do senso comum, as possibilidades são inúmeras, uma vez que a versatilidade é uma das características chave desse material.
Se usada da maneira correta, a madeira tem o poder de agregar conforto aos espaços devido a suas características térmicas e visuais. A temperatura sempre agradável ao toque, refletindo ou absorvendo calor, o visual mais “rústico” e a absorção de sons garantem ambientes leves e equilibrados para quem deseja curtir a casa em qualquer estação.
Engana-se quem pensa que a madeira só pode ser usada no mobiliário ou no piso. Há muito, o material ganhou outras aplicações – que vão das paredes ao teto –, tornando-se curinga em qualquer estilo de decoração.
Não é a toa que os ripados e painéis de madeira tornaram-se tão populares em projetos nos últimos anos. Com o mix perfeito de cores, texturas e materiais, a arquiteta Michele Krauspenhar mostra porque esse recurso vem ganhando cada vez mais espaço. Afinal, além da questão estética, os painéis trazem unidade e praticidade aos mais diversos ambientes, tornando-os mais organizados e integrados. Confira alguns projetos desenvolvidos pela profissional:
Foto Marcelo Stammer
Foto Eduardo Macarios
Foto Marcelo Stammer
Foto Dea Fylyk
Foto Marcelo Stammer
Foto Marcelo Stammer