Painéis de madeira: 6 projetos para inspirar

Decathlon Brasil lança nova linha de produtos para Yoga com conceito ecológico
19 de junho de 2020
Hotel Juma Ópera, de Manaus, programa reabertura para julho
19 de junho de 2020

Conforto e praticidade ditam uso de recurso nos mais diversos projetos

Queridinha em projetos arquitetônicos ao redor de todo o mundo, a madeira é responsável por ampliar a sensação de aconchego e sofisticação em qualquer ambiente. Para quem deseja fugir do senso comum, as possibilidades são inúmeras, uma vez que a versatilidade é uma das características chave desse material.

Se usada da maneira correta, a madeira tem o poder de agregar conforto aos espaços devido a suas características térmicas e visuais. A temperatura sempre agradável ao toque, refletindo ou absorvendo calor, o visual mais “rústico” e a absorção de sons garantem ambientes leves e equilibrados para quem deseja curtir a casa em qualquer estação.

Engana-se quem pensa que a madeira só pode ser usada no mobiliário ou no piso. Há muito, o material ganhou outras aplicações – que vão das paredes ao teto –, tornando-se curinga em qualquer estilo de decoração.

Não é a toa que os ripados e painéis de madeira tornaram-se tão populares em projetos nos últimos anos. Com o mix perfeito de cores, texturas e materiais, a arquiteta Michele Krauspenhar mostra porque esse recurso vem ganhando cada vez mais espaço. Afinal, além da questão estética, os painéis trazem unidade e praticidade aos mais diversos ambientes, tornando-os mais organizados e integrados. Confira alguns projetos desenvolvidos pela profissional:

Foto Marcelo Stammer

Foto Eduardo Macarios

Foto Marcelo Stammer

Foto Dea Fylyk

Foto Marcelo Stammer

Foto Marcelo Stammer