Paginações criativas com pisos vinílicos

Chilli Beans promove doação durante live com Gloria Groove
27 de abril de 2020
Grupo Muffato inaugura loja mais moderna do País em Curitiba
27 de abril de 2020

Inspire-se com aplicações clássicas e inusitadas desse tipo de piso

O visual contemporâneo do piso vinílico está em alta na decoração e cria uma atmosfera versátil que possibilita inúmeras combinações entre cores, texturas e nuances dos padrões.

A facilidade e a rapidez de instalação, aliadas à praticidade de manutenção diária, são outros motivos que tornam esse tipo de revestimento uma escolha certeira entre tantas outras opções.

Se você está em dúvida sobre qual a melhor forma de dispor seu  vinílico no piso, a Tarkett, líder mundial em vinílicos, apresenta abaixo algumas sugestões para você se inspirar e paginar ao sabor da criatividade:

Personalizada

Brinque e ouse na disposição de formatos (réguas e placas), cores e texturas e faça uma paginação exclusiva para o seu ambiente. Na sala abaixo, foram usados os pisos vinílicos Açaí e Sisal, da Linha Ambienta® Coleção Series no formato régua:

Réguas em sentido aleatório

Réguas instaladas lado a lado, mas em alturas diferentes, sem seguir um padrão. As ranhuras, os nós e as nuances do amadeirado irão se mesclar, resultando nas imperfeições naturais da madeira. Nesta paginação para o lobby, foi usado o piso Lótus da Linha Essence®, que tem um tom amadeirado médio e textura lisa.

Espinha de peixe

É a instalação de réguas intercaladas para desenhar um padrão. O segredo é o alinhamento: instale as réguas em ângulo diagonal ao ambiente. Esta sala de estar recebeu o piso Olmo, da Linha Ambienta® Coleção Design:

Tijolinho
Os pisos em régua são instalados de modo que os juntas fiquem bem alinhadas com o centro das peças da fileira anterior. A dica é marcar o posicionamento das peças com lápis ou barbante para garantir que a centralização das réguas seja exata. Os pisos vinílicos da Linha Essence®, como o Petúnia, combinam muito bem com esse estilo:

Dama
É o mix de dois tons, um mais claro e um mais escuro, simulando o famoso jogo de tabuleiro. Abaixo, foram usados o piso amadeirado Flamboyant e o padrão de cimento queimado Titanium, da Linha Ambienta® Coleções Design e Stone, respectivamente:

Tons opostos

Que tal combinar uma cor amadeirada escura com um tom mais claro e suave? É a sugestão do quarto abaixo, com os pisos Tabaco e Cambará, da Linha Ambienta® Coleção Series:

Estampas de ladrilho
O visual dos ladrilhos voltou a ser febre na decoração e continua cobrindo paredes, móveis e pisos, trazendo à tona um clima romântico e retrô. Essas estampas vão bem em cozinhas, áreas gourmet, lavabos e até salas de estar. Os pisos vinílicos Sintra e Sevilha, da Linha Ambienta® Coleção Design, representam fielmente essa tendência:

Efeito 3D
O efeito 3D proporciona uma experiência visual com a mistura de cores e formatos, como as formas geométricas. É possível assim criar profundidade e perspectiva, que emerge de forma criativa sobre o revestimento. Disponíveis em diferentes dimensões e espessuras, os pisos vinílicos da linha Paviflex® Natural são perfeitos essa aplicação:

Além disso, os pisos da linha são produzidos com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e com mais de 95% de matérias-primas naturais, sendo a opção ideal para obras modernas e sustentáveis.

Tarkett
www.tarkett.com.br
0800 011 1922