Oxford lança 5° edição do Prêmio Oxford de Design

Estaleiro Guest House oferece carta de cafés
3 de outubro de 2019
Curitiba recebe 2ª edição do “Caminhos para Portugal”
3 de outubro de 2019

Com o tema Que Futuro Você Vê? interessados em concorrer devem se inscrever entre os dias 02 e 21 de outubro. O vencedor do concurso terá sua linha produzida e comercializada para todo o país

Oxford, empresa que apresenta linhas completas para os momentos do cozinhar, servir, organizar, decorar, brindar e para o mercado Gourmet, lança a 5ª edição do Prêmio Oxford de Design onde convida pessoas de todo o país a desenvolverem uma estampa de um aparelho de jantar. Com tema central “Que Futuro você vê?”, a ideia é que os participantes olhem para o futuro e retratem sua perspectiva em peças artísticas que entrarão para a história.

Para a edição de 2019 do Prêmio, as inscrições acontecerão entre os dias 02 e 21 de outubro através do site www.premiooxforddedesign.com.br. Os interessados poderão escolher uma peça dentre as linhas Oxford que estarão disponíveis para download.

O concurso será todo feito pela internet, os projetos serão inscritos online e ficarão abertos para uma votação popular e avaliação dos três primeiros colocados na edição de 2018, Jéssica Paiva de Andrade Santos, Priscilla Maciel dos Santos e Renato Firmino de Oliveira. Após essa fase, os 30 mais votados pela internet e os 20 selecionados pelos ganhadores, totalizando 50 projetos finalistas, serão julgados por renomados profissionais que selecionarão os três vencedores. Este ano fazem parte do júri o artista pernambucano Derlon Almeida, a artista plástica e estilista Rita Wainer e a empresária Andrea Bisker.

O prêmio já teve como jurados o arquiteto Maurício Arruda, os designers Marcelo Rosenbaum, Zanini de Zanine, Adriana Barra, Ana Strumpf, Joana Lira, Paulo e Carol da Fetiche Design e do canal Tente Isso em Casa, a estilista Isabella Giobbi e a diretora de redação da Casa Vogue, Taissa Buescu.

O vencedor será anunciado no dia 31 de outubro e receberá um prêmio de R$7.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford.

Em 2018 o Prêmio teve mais de 900 inscrições, dentre essas, mais de 600 projetos aprovados e submetidos para votação popular no site, que registrou mais de 225.000 visitas no período.

‘’A cada ano o Prêmio se torna mais relevante para o mercado brasileiro de design. Fomentar novos talentos e dar oportunidades a talentos de todo Brasil é gratificante e está em nosso DNA. Ficamos muito felizes em continuar investindo nesse projeto tão importante.’’ Afirma Zaira da Silva, Gerente de Marketing da Oxford.

 

CRONOGRAMA

Inscrições – das 9h do dia 02 de outubro até às 12h do dia 21 de outubro;

Votação – das 9h do dia 14 de outubro até às 09h do dia 24 de outubro;

Votação dos ex vencedores – das 12h do dia 24 de outubro até às 10h do dia 28 de setembro;

Divulgação dos 50 finalistas – às 12h do dia 28 de outubro;

Votação do júri técnico – das 12h do dia 28 de outubro até às 12h do dia 31 de outubro;

Divulgação dos vencedores – às 15h do dia 31 de outubro

Sobre os jurados

 

ANDREA BISKER

Storyteller, empreendedora, especialista em tendências e comportamento, Andrea criou sua primeira empresa aos 23 anos, uma agência de marketing de incentivos. Atuou durante 10 anos na indústria da moda e tecnologia e em 2004, criou a Mindset, uma agência de pesquisa de tendências e comportamento de consumo ao mesmo tempo em que iniciou no Brasil a operação da WGSN, um dos principais bureaus de moda do mundo.

Em 2013, vendeu a Mindset para o grupo Ascential e liderou a operação da empresa na América Latina por dois anos. Em 2017, foi convidada pelo empreendedor inglês Marc Worth para iniciar a operação da Stylus no Brasil, uma plataforma de inovação inglesa, que ajuda os clientes a processar insights globais de comportamento de consumo, desenvolvimento de produto e engajamento, estimulando inovação e crescimento.

DERLON

O artista visual Derlon, nascido em Recife, em 1985. Quando adolescente, praticou o grafite nas ruas e descobriu seu grande interesse pela pintura muralista. Estudou diversas técnicas de gravura em cursos livres e teve mais afinidade com a xilogravura. Estudou Ciências Socias na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), mas interrompeu o curso para se dedicar mais à pintura. Com maior domínio do muralismo e com uma identidade visual muito impactante, teve seus primeiros trabalhos reconhecidos. Sua primeira participação em uma exposição foi na coletiva Estética da Periferia no MAMAM, Recife, 2007, e logo depois fez ocupação artística em Marseille, na França, também em 2007. Teve a honra de trabalhar com Samico no 47˚ Salão de Artes Plásticas de Pernambuco em 2008. Vem trabalhando ativamente expondo suas obras, tanto em instituições e galerias de arte, quanto em murais no Brasil e no exterior.

Atualmente vive em São Paulo. Derlon já assinou a arte de um disco do Mundo Livre S/A (“Novas lendas da etnia toshi babaa”, de 2012), e trabalhou com Gringo Cardia, no Rio, produzindo os cenários da peça “O bem amado” e do Prêmio TIM (atual Prêmio da Música Brasileira). É ele também quem assina o belo painel do restaurante Dalva e Dito, de Alex Atala, em São Paulo.

Paralelamente continua se dedicando a pintura mural, criou grandes painéis em fachadas de prédios e etc. Se destacam os produzidos nas cidades de Amsterdam (HOL) e Lisboa (PT), 2012. Newcastle (UK) 2014. Tem obras permanente, na Embaixada do Brasil em Londres – UK, no Cidade das Artes, Rio de Janeiro, e no Museu Cais do Sertão, Recife-PE.

RITA WAINER

Artista multimídia brasileira, Rita trabalha com diferentes plataformas para difundir sua arte desde aquarelas até murais de grandes proporções espalhados por diversas cidades do Brasil e da França.

Realizou obras em parceria com grandes marcas como Air France, Natura, Nissan, Instagram e colaborou com o cinema e a música. Fundou uma plataforma própria de vendas online e físicas de suas obras no atelier no Rio de Janeiro, dispensando intermediários.

É conhecida por seu trabalho autoral, feminino e feminista, geralmente suas obras apresentam textos poéticos que conduzem emoções comuns a todos que interagem com elas. Vive e trabalha no Rio de Janeiro desde 2013.

Sobre a Oxford

O Grupo Oxford oferece produtos e soluções para a vida das pessoas, transformando o dia a dia em momentos especiais. Fundada há mais de 65 anos, em São Bento do Sul (SC), a empresa possui linhas completas para os vários momentos do dia a dia, desde o cozinhar, servir, organizar, decorar, brindar e o mercado Gourmet.

Com um amplo portfólio de produtos, a empresa apresenta ao mercado peças que unem design e funcionalidade, através das marcas Oxford, Biona e desde 2017, a Strauss – uma das marcas mais tradicionais e valorizadas do segmento de cristais de luxo, adquirida pelo Grupo.

Com mais de dois mil funcionários nas suas unidades industriais e administrativas de São Bento do Sul (SC), Campo Alegre (SC), Pomerode (SC) e São Mateus (ES), o Grupo Oxford atua no mercado a partir do conceito de sustentabilidade, que permeia todas as suas atividades, passando pelo compromisso com a qualidade e responsabilidade social. Suas peças são encontradas em lares de todo Brasil e em mais de 60 países.

Sites: www.oxfordporcelanas.com.br