Outono e Inverno: Novidades da alta temporada em Dubai

Curta o feriadão do Dia das Crianças no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)
25 de setembro de 2023
Ruby Rose lança linha completa de maquiagem de alta performance que revela o melhor de cada beleza
25 de setembro de 2023

Temperatura amena marca a chegada de novas atrações e a volta de clássicos, como o Miracle Garden

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, se prepara para receber os visitantes durante a alta temporada, marcada pelos períodos de outono e inverno na cidade.

Com as temperaturas que variam entre 16 e 31 graus nos meses de novembro e dezembro, o período atrai mais visitantes e torna a cidade ainda mais viva com mais frequentadores nas praias e calçadões, restaurantes abrindo seus espaços ao ar livre e muito mais.

As temperaturas mais amenas também significam a reabertura de atrações como o Miracle Garden e o Global Village, durante essa época, também, a cidade recebe novos restaurantes com opções para todos os gostos.

Miracle Garden

Miracle Garden, maior jardim de flores do mundo, reabre as portas no mês de setembro, após ficar fechado durante os meses mais quentes do ano. O jardim, que já é uma atração icônica de Dubai, possui mais de 72 mil metros quadrados e é famoso por suas esculturas gigantescas feitas de flores, como uma cópia em tamanho real de um avião A380 da Emirates.

Foto: reprodução Instagram @globalvillageuae

Global Village

Um paraíso de culinária, compras e entretenimento ao ar livre, o Global Village reúne milhares de visitantes todos os anos em seus pavilhões temáticos que trazem a cultura de diversos países do mundo para um único local, em Dubai. Esse ano, a atração, ideal para famílias, vai contar com 27 pavilhões de diferentes países, além de uma área dedicada à cultura tradicional Emirati, apresentações ao vivo, shows de fogos de artifícios, brinquedos e muito mais.

Hatta Wadi Hub

A cidade montanhosa de Hatta está a cerca de 1h30 de Dubai e é um refúgio para quem gosta de aventura. São mais de 52km de trilhas de mountain bike, tirolesa, escalada e muito mais. Além disso, a Hatta Dam é ideal para um passeio de caiaque. O Hatta Wadi Hub, um centro que recebe os turistas e organiza as atividades, reabre em setembro para a temporada de inverno. Para passar a noite, Hatta conta com opções de hospedagem como o JA Hatta Fort Hotel e o Damani Lodges.

Foto: reprodução Instagram @ripemarket

Ripe Market

Ripe Market é um mercado ao ar livre que chega para a alta temporada de 2023 com o dobro do tamanho. Além de ser o local ideal para fazer compras em domingos ensolarados, neste ano, o Ripe Market terá pista de skate, tirolesa e atrações para crianças como um minizoológico e passeio a cavalo.

Novos Restaurantes

Além das reaberturas, a cidade se prepara para receber a alta temporada com a chegada de novos restaurantes. Entre eles está o Row on 45, novo estabelecimento do chef inglês Jason Atherton tem a inauguração prevista para o fim de setembro e trará um menu de 17 etapas, servido em 3 fases, cada uma delas em um local diferente do salão.

Já o Gerbou, que chega à Dubai no início de 2024, traz a promessa de um menu farm-to-table (da fazenda para a mesa) que valoriza ingredientes sazonais e orgânicos em uma celebração da culinária Emirati e árabe. O local terá mesas internas e ao ar-livre.

Saiba mais em: https://www.visitdubai.com/pt

Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) atua para posicionar Dubai como um importante centro comercial, polo de investimentos e destino turístico no mundo. Sob esse mandato, o órgão atua em parceria com o Governo em consonância com os objetivos da Agenda Econômica D33, que visa dobrar o tamanho da economia do emirado e consolidar sua posição global na próxima década. O DET lidera esforços para aprimorar a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai e atrair os melhores talentos, oferecer um ambiente de negócios de padrão global e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, o DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.

DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio do DET inclui Dubai Economic Development Corporation (DEDC), Dubai Business Licence Corporation (DBLC), Dubai Corporation for Consumer Protection and Fair Trade (DCCPFT), Dubai SME, Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), Dubai Festivals e Retail Establishment (DFRE) and Dubai College of Tourism (DCT).