Outono é estação ideal para nutrir as células da pele e melhorar a hidratação e luminosidade

InPAR ministra palestras na Mercosuper 2018
10 de abril de 2018
Quiksilver lança coleção Inverno 2018 inspirada no Havaí
10 de abril de 2018

A desidratação não é somente pela falta de água. Nutrientes também são necessários para manter pele saudável e hidratada. União de cápsula de caviar com ingrediente tópico, que repõe nutrientes para recuperar função de barreira, permite hidratação total da pele

Teoricamente, água, hidratante e fotoprotetor são as chaves para conquistar uma pele saudável. Mas não é somente a falta de água que desidrata a pele, sabia? “Beber água na medida certa ajuda a manter a pele hidratada, mas isso não é o suficiente. A ausência de sais minerais também pode deixar a pele desidratada”, comenta a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Segundo ela, o uso de hidratantes que reponham sais mineiras também é necessário, principalmente no outono, já que a pele costuma perder mais sais minerais no verão e precisa desse reparo. “Um creme que traz os micronutrientes de reparo faz ação antioxidante, mas ele também traz o conforto, a hidratação, o lipídeo que é a gordura natural de proteção e formação da membrana hidrolipídica, que reveste a nossa epiderme”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Segundo a dermatologista, no outono, quando as prescrições de ácidos aumentam, um creme nutritivo também pode ser usado em alternância aos ácidos para favorecer o reparo da barreira cutânea, a nutrição, hidratação, o processo de reorganização da estrutura. Um dos destaques, nesse sentido, é o ativo francês Oligomix®. Trata-se da associação de oligoelementos de sais minerais (cobre, zinco, magnésio e manganês). “Esses elementos associados em um único ativo possuem ação contra o estresse e fadiga da pele, ao mesmo tempo em que protege contra os radicais livres e inflamação. Por isso, quando inserido em cremes como hidratantes, anti-aging, antiacne, limpeza facial, dentre outros, o Oligomix® pode devolver à pele os componentes perdidos durante períodos secos e de desidratação da pele”, explica Mika. “Quem vai manipular um hidratante com o Oligomix® pode pedir para o médico torná-lo mais potente com outro ativo como o G.P.S Trealose, por exemplo, cuja função é hidratar, proteger e devolver a proteção celular da pele”, completa.

E, para ajudar no processo, alguns nutracêuticos também são recomendados para uma hidratação dinâmica (de dentro para fora): “FC Oral, ou as chamadas cápsulas de caviar, contém um componente importante, o ômega 3 vetorizado pelo fosfolipídeo, que possui uma identidade com a membrana celular. Dessa forma, o ativo promove uma hidratação de dentro para fora, restaurando os danos dessa membrana e também promovendo melhora da fluidez, isto é, permite que os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais plena, o que também traz resultados para a hidratação.” A cápsula FC Oral pode ser consumida uma vez ao dia.

A especialista ressalta a importância de se procurar um dermatologista. “O médico poderá personalizar a fórmula com ativos que atuem em sinergia para melhorar a saúde da pele”, finaliza.

Fonte:Biotec Dermocosméticos – empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado. http://www.biotecdermo.com.br/ SAC: 0800-7706160