Ourivesaria: muito além de joias

Trabalho híbrido: como se adaptar ao retorno parcial das atividades presenciais
22 de outubro de 2020
Tendência inútil? Personal Stylist desmistifica o hipe em torno das micro bags
22 de outubro de 2020

Anéis, colares, pulseira, pingentes, é tudo que nossa mente consegue visualizar quando pensamos em ourivesaria. Porém, tem muito mais do que isso!

De forma empreendedora e inovadora, a ourives e design Lyssandra Macedo viu muitas oportunidades diferentes no mercado das joias e começou a fazer lembranças que podem ter um significado maior, afinal, seu trabalho não é apenas produção, é uma expressão de uma história.

Nestor não utilizava joias e a Lyssandra sempre quis presenteá-lo com a sua arte. Mas como? Ele é apaixonado por bike e literatura. Então, porque não unir as duas coisas em um trabalho só.

A ourives resolveu fazer um marcador de livros em formato da bicicleta dele.

Optei por esse que dá a impressão que a Bike está andando pela lombada do livro.” – Lyssandra Macedo

A ideia dos marcadores de livros se perpetuou! Já a Elis e a Manu presentearam o pai, que adora ler, com dois marcadores com seus nomes escritos com as próprias caligrafias.

Além dos marcadores, a design viu a oportunidade de conectar a mãe e o filho de uma forma inovadora e sensível. O anjo acompanha o bebê durante o sono, sendo colocado no berço, e o coração dele no peito da mamãe. Assim, ela e seu pequeno estarão sempre conectados.

A ourivesaria cria experiências e conexões transformadoras. A grande revelação desta arte é sair do comum e presentear a quem se ama, ou a si mesmo, não apenas com um objeto, mas sim com uma história.

Sobre: Lyssandra Macedo é formada em Design e especializada em Gestão de Design e Inovação. Participou de projeto como o Fogão a Ponto de Ônibus”, além de trabalhar para grandes marcas que proporcionaram experiências em design de produto, design gráfico, web design, design de interface e desenvolvimento de materiais cores. Há 5 anos resolveu se dedicar à Lys Joalheria Artesanal e Empreendedorismo Criativo