OSKLEN Lança Linha E-Colors de Camisetas

Dengo Chocolates inaugura nova loja no ParkShoppingBarigüi
21 de agosto de 2019
Estudo diz que vídeos mais vistos do YouTube sobre problemas de pele são potencialmente prejudiciais
21 de agosto de 2019

Linha de t-shirts leva tingimento e processo de amaciamento naturais da malha, que diminuem as agressões ao meio ambiente

Osklen lança linha de camisetas E-colors, mais um projeto sustentável e inovador. As fibras passam por tingimento natural, onde são usados corantes como cúrcuma, urucum, cochonilha e clorofila e suas diferentes combinações, resultando em peças únicas de diversas tonalidades. Pela primeira vez essa técnica sustentável ganha escala industrial – uma vez que, até então, era utilizada para produções mais artesanais – maximizando o impacto positivo através da substituição do uso de corantes químicos por naturais e reduzindo o consumo de água em até 6 vezes comparado ao processo convencional.

O amaciamento das fibras também é natural e feito com menta orgânica, um processo de lavanderia totalmente sustentável. Formulado à base do óleo essencial da menta orgânica, cultivada em pequenas hortas que, além de colaborar para a redução dos impactos ambientais, fazem parte de um projeto de responsabilidade social, que promove a recuperação e ressocialização de dependentes químicos – através do incentivo ao desenvolvimento de habilidades para o trabalho em equipe, do aprendizado e aplicação de técnicas de plantio, manutenção e colheita e da importância do manuseio correto e da produção dos seus próprios alimentos.

O projeto e-colors reafirma o compromisso da Osklen, ao lado do Instituto-E, com o movimento ASAP (As Sutainable As Possible | As Soon As Possible), um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas sustentáveis socioambientais.

SOBRE A OSKLEN

Osklen é uma marca contemporânea brasileira comprometida com a filosofia As Sustainable As Possible, As Soon As Possible, desenvolvendo constantemente formas para melhorar o desempenho de sustentabilidade da marca. Ganhou recentemente o prêmio Liderança CO10 Objetivo Comum. A Osklen é vendida na Farfetch e possui lojas em Miami e no Brasil, vendendo roupas femininas e masculinas, calçados e acessórios de luxo.

O fundador e criador da Osklen, Oskar Metsavaht, também fundou o Instituto-E, uma organização brasileira sem fins lucrativos cuja missão é conectar conhecimento e práticas sociais e ambientais sustentáveis de diferentes campos para a sociedade e a indústria.