Osklen apresenta seu novo conceito de loja

Italiana Bialetti lança dois blends de Cafés Especiais no Brasil
20 de novembro de 2019
Designer Rubens Szpilman é um dos vencedores do 33º Prêmio Museu da Casa Brasileira com releitura inovadora do Cobogó
20 de novembro de 2019

Espaço oferece interatividade e serviços customizados para o consumidor

Osklen lança sua primeira loja com foco em experiência e tecnologia, reforçando sua vocação para a inovação, o design e a conectividade. A marca, que é pioneira e benchmark na Sustentabilidade, com 20 anos de desenvolvimento de projetos socioambientais no Brasil e referência internacional, incorpora ao seu novo modelo de loja diferentes tecnologias para elevar a uma nova dimensão a experiência do consumidor em seu ambiente.

Esse projeto faz parte do processo de transformação digital do grupo Alpargatas que sob nova gestão de Roberto Funari, desde o início deste ano, tem focado a estratégia para suas marcas e consumidores. Esse novo conceito de lojas surge com a missão de melhorar continuamente o atendimento e experiência do consumidor com a marca, minimizando quaisquer atritos ao longo da jornada. A Osklen é a primeira marca do grupo a implementar esse novo modelo que será replicado ainda neste ano para duas outras marcas da Alpargatas, Havaianas e Mizuno.

Com conteúdos interativos, o espaço é um verdadeiro canal de storytelling pensado para que o cliente, de forma intuitiva e com um simples touch, tenha acesso a lançamentos, produtos ícones, projetos especiais, coleções cápsula e muito mais.

De linhas puras e funcionais, todo o projeto foi concebido para ser flexível e permitir novas e variadas configurações. Como seu mobiliário não é fixo, a dinâmica é mais intuitiva, orgânica e envolvente.

Um dos desafios do varejo atualmente é a inserção de tecnologias e serviços para criar uma experiência única ao consumidor. Essa nova loja da Osklen oferece alguns diferenciais e tecnologias para integração do físico com o digital:

  • Telas com vitrine infinita integradas ao e-commerce, possibilitando ao consumidor adquirir itens que não constam no estoque físico da loja;

  • Telas de conteúdo interativo oferecem aos consumidores informações sobre a marca e produtos através de um simples toque ou com etiquetas de RFID que estão sendo testadas em algumas linhas de produtos na loja;

  • Na modalidade pick-up in store, o produto comprado online poderá ser retirado diretamente na loja;

  • Foi criada uma área de convivência com computadores para acesso livre na área central da loja com tomadas onde os clientes podem carregar seus celulares; no mesmo espaço, haverá área de projeção com fones de ouvido para que os consumidores possam assistir aos documentários da marca;

  • O pagamento será feito em qualquer parte da loja direto com o vendedor equipado com mobile check-out, abolindo o formato tradicional do caixa com filas para pagar;

“Para esse projeto reunimos o melhor da tecnologia, de forma a criar um relacionamento mais próximo dos nossos consumidores com o universo da Osklen. De forma mais orgânica e em sintonia com o movimento global de colocar o consumidor no centro da experiência”, afirma Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da marca.

“O Barra Shopping, por ser um dos maiores complexos de compras da América Latina, foi o local escolhido estrategicamente para a primeira loja tecnológica da Osklen. A Barra é uma área com mais investimentos no Rio de Janeiro e, consequentemente, com maior potencial de desenvolvimento, tendo um público receptivo às novas tecnologias.” afirma Leandro Medeiros, CEO da Osklen.

“Entender nossos clientes e suas preferências é crucial para melhorarmos nossos serviços e atendimento. A tecnologia contribui para reduzir os atritos ao longo da jornada e também como instrumento essencial para observar e conhecer melhor o comportamento dos nossos usuários. Em um mundo em constante mudança, é preciso estar alinhado às estratégias de players globais da indústria do varejo”, finaliza Fernanda Romano, Diretora Global de Marketing da Alpargatas.

https://www.osklen.com.br/