Os lendários diamantes Tiffany são protagonistas em ‘Morte no Nilo’

Celso Freire Gastronomia lança cursos direcionados a todos os interessados pelo universo da gastronomia
25 de agosto de 2020
Talentos femininos na música: do fado a Chiquinha Gonzaga
25 de agosto de 2020

Os diamantes e joias da Tiffany estrelam no novo filme de Kenneth Branagh, nos cinemas, em 23 de outubro

O incomparável Diamante Tiffany de 128 quilates, que ficou famoso por Audrey Hepburn e usado pela última vez por Lady Gaga, aparecerá no novo longa de mistério do 20th Century Studios, “Death on the Nile”, baseado no romance de 1937 de Agatha Christie. Uma recriação de O diamante Tiffany é destaque no centro da história, ao lado de outros designs da Tiffany usados ao longo do filme. “Death on the Nile” é estrelado por Tom Bateman, Annette Bening, Kenneth Branagh, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hamer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

“O diamante Tiffany é um símbolo inestimável dos mais altos padrões de artesanato na Tiffany, e raramente aparece fora de seu cofre”, disse o diretor artístico da Tiffany, Reed Krakoff. “Um papel central na adaptação do romance clássico de Agatha Christie é merecedor de nosso diamante inestimável.” O diamante Tiffany, um diamante amarelo raro, foi descoberto em 1877 como um diamante bruto de 287,42 quilates das minas Kimberley da África do Sul e adquirido por Charles Lewis Tiffany. Em 1878, o diamante bruto foi lapidado em Paris em um formato de almofada brilhante de 128,54 quilates com 82 facetas sem precedentes, revelando o extraordinário fogo e a beleza dessa pedra.

Em outubro, a Tiffany & Co. promoverá o filme nas lojas e em todas as suas plataformas digitais, destacando os diamantes amarelos radiantes da Tiffany e as coleções excepcionais vistas na tela. As lojas selecionadas da Tiffany apresentarão uma curadoria “Death on the Nile” de joias Tiffany com uso intensivo de diamantes refletindo a aparência do filme, incluindo peças de joalheria requintadas e únicas, designs da Tiffany & Co. Victoria e Schlumberger®. Além disso, as vitrines que capturam o espírito do mistério emocionante de Christie e as joias do filme serão apresentadas na Tiffany Flagship Next Door em Nova York, na butique de Beverly Hills em Los Angeles e na Old Bond Street em Londres.

Em “Morte no Nilo”, as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um navio fluvial glamoroso se transformam em uma busca assustadora por um assassino quando a lua de mel de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado em uma paisagem épica de vistas panorâmicas do deserto e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo de viajantes impecavelmente vestidos, o deslumbrante Diamante Tiffany, e reviravoltas para deixar o público na dúvida até o final.

Saiba mais sobre o diamante Tiffany e os designs de joias icônicas da Tiffany em Tiffany.com.

No Sul, a Tiffany & Co. está localizada no Pátio Batel, em Curitiba, Paraná.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Morte no Nilo”

Sobre a Tiffany & Co.

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York, onde sua loja logo foi aclamada como o palácio das joias por suas pedras preciosas excepcionais. Desde então, a TIFFANY & CO. Tornou-se sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. Durante o século XX, sua fama prosperou em todo o mundo com expansão da rede de lojas e relevância cultural contínua, como exemplificado pelo filme Breakfast at Tiffany’s de Truman Capote e pelo filme estrelado por Audrey Hepburn.

Hoje, com mais de 14.000 funcionários, a TIFFANY & CO. E suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo – incluindo mais de 5.000 artesãos qualificados que cortam diamantes e joias artesanais na empresa, cumprindo seu compromisso com a qualidade superlativa.

A Companhia opera mais de 300 lojas de varejo TIFFANY & CO. Em todo o mundo como parte de sua abordagem multicanal. Para saber mais sobre a TIFFANY & CO., bem como seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.

crédito foto: Rob Youngson 20th Century Studios