Olegário de Sá assina Cozy House na CASACOR São Paulo 2019

Microempreendedores se reúnem em São Paulo para maior encontro brasileiro do setor
1 de julho de 2019
Curitiba recebe Almir Sater e Banda em Agosto
1 de julho de 2019

Espaço traz um clima sofisticado e acolhedor em um cenário contemporâneo

“A sensação de chegar e não querer mais sair de casa”, esse é o conceito apresentado pelo escritório Olegário de Sá no espaço Cozy House, para a CASACOR São Paulo, maior e mais importante mostra do segmento, que este ano leva como tema ‘Planeta Casa’ e acontece de 28 de junho a 04 de agosto, no Jockey Clube da cidade.

Com uma atmosfera acolhedora e distribuído em 100m², o ambiente todo integrado emprega elementos rústicos como madeira e pedras naturais, somadas à modernidade dos vidros estruturados, obras de arte contemporâneas e peças desenhadas em aço que se completam com delicadeza.

A fachada, preservada pelo patrimônio histórico, foi cuidadosamente revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel. Na entrada, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional, da Guidoni, executado pela Mont Blanc Mármores, confere uma arquitetura minimalista e contemporânea.

Com características de um grande Loft, a casa conta com pé-direito duplo revestido em carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, paredes em papel e madeira (Orlean), além de biombos em marcenaria, vidros estruturais como divisórias, automação e som de alta tecnologia, fazendo o rústico e o contemporâneo navegarem juntos em um espaço de acolhimento. O piso, todo revestido em Quartzito Mykonos, exclusivo da Guidoni, no acabamento escovado com execução da Mont Blanc Mármores, confere um ar rústico para o espaço.

Mobiliário contemporâneo e inédito da Ovoo, lançados para esta CASACOR, todos executados em tecidos, da Quaker nos pantones cinza, além de um tapete fragmentado da Casa Júlio trazem elegância ao décor. Já a área gourmet, recebeu planejados da Dell Anno. Na cozinha, destaque para a composição de azul e branco, nas formas combinadas de madeira Brancato, Lacca Monroe e vidro acidato Marine. Nos detalhes, gavetas intivo combinadas com organizadores em madeira certificada, prateleiras translúcidas em vidro extraclear e portas de abertura em sistema push. Da Natuzzi, uma linda cama italiana traz conforto e sofisticação.

Para finalizar, o arquiteto apostou em obras de arte impactantes de importantes galerias como Galeria Room8, Galeria AM e Luis Maluf, que destaca-se com a tela de Iuri Sarmento e esculturas de Jesse Thompson. Sóbria, aconchegante e convidativa, a Cozy House é um deleite aos visitantes.