Obras de Juliane Fuganti se destacam na “Suíte dos Avós” de Gabriela Casagrande na CASACOR Paraná

As mais belas construções do Alentejo
25 de junho de 2019
PUCPR é única Universidade privada do Paraná entre as melhores da América Latina
26 de junho de 2019

Para a arquiteta, além de decorar o espaço, a arte tem o poder de transmitir mensagens e levar vida para o ambiente

Levar a arte para dentro do “quarto” foi mais uma das escolhas da arquiteta Gabriela Casagrande que assina a “Suíte dos Avós”, na CASACOR Paraná. O projeto, desenhado para um casal de avós, recebeu obras de arte de uma das artistas com maior referência na gravura nacional: Juliane Fuganti. Mãe da arquiteta, Juliane tem consagrada carreira nas artes visuais desde a década de 80 e atualmente é professora das Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde leciona desenho e gravura.

Para Gabriela, além de decorar o espaço, a arte tem o poder de transmitir mensagens, levar vida para o ambiente e muitas vezes representar a própria personalidade de quem ali vive. Para a suíte, os tons utilizados na paleta de cores do projeto foram critérios utiliz ados para a curadoria de arte do espaço, além da escola por obras de diferentes técnicas, apresentando a diversidade do olhar da arte, caminho que Juliane preza em suas criações.

Denominada de “Jardim Imprevisível”, a tela da artista colocada ao lado da cama da suíte é um dos destaques no ambiente e apresenta a paisagem noturna de manguezais entre tons que passeiam pelo roxo, cinza, preto, branco até o nude. A obra foi produzida em pintura acrílica sobre foto em tela.

Para o banheiro, Gabriela optou por levar uma gravura em metal da artista, da série “Pedras Antigas”, para dar contraste ao espaço e, na entrada da suíte uma cerâmica também assinada por Juliane, da série “Flores Imaginárias”, foi colocada em cima da madeira ripada de forma abstrata, quase que imperceptível leva ndo a delicadeza e a beleza de pequenas flores para o projeto.

Até o dia 07 de julho o espaço da arquiteta estará aberto para visitação na CASACOR Paraná. A mostra está sendo exposta no Edifício Zoller Building Center (Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro)

SERVIÇO:
Suíte dos Avós, por Gabriela Casagrande para a CASACOR Paraná 2019
Data: até 07 de julho
Local: Edifício Zoller Building Center (Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro)
Ingressos: http://casacor.abril.com.br/mostras/parana/ ou na bilheteria do evento
Outras informações: (41) 3029-6956 e info@casacorparana.com.br

crédito fotos: Eduardo Macários