Oakley lança primeira collab com marca brasileira, LAUF

Após salto de 250% em faturamento no Brasil, Plamev Pet anuncia cobertura no exterior
14 de junho de 2021
Natuzzi reúne a singularidade e a vanguarda do design italiano na primeira unidade Ambassador da América Latina
14 de junho de 2021

Coleção traz opções femininas e masculinas de training e athleisure

Pela primeira vez na história no Brasil, Oakley, referência mundial de performance e esporte, se une com uma marca brasileira para cocriar uma coleção de roupas. A escolhida foi a LAUF, marca premium reconhecida por trazer tendências de moda junto à funcionalidade para treinos de todos os tipos.

A coleção possui duas linhas, ambas com opções femininas e masculinas. A primeira, apresentada com o tema “The Gear That Makes You Go Beyond” é focada em performance, com design e atributos tecnológicos que garantem peças leves, com ventilação, secagem rápida e mobilidade para diversos tipos de exercício físico. Os produtos possuem detalhes refletivos, garantindo segurança para treinos noturnos e as peças inferiores trazem a tecnologia EMANA®, com minerais bioativos que absorvem o calor e emitem raios infravermelhos, reduzindo a fadiga muscular.

A segunda, com o tema “Dual Life: Sports and Fashion”, tem como foco o lifestyle. Com inspiração athleisure, a coleção possui corta-ventos, moletons e camisetas, cheias de estilo, funcionalidade e personalidade, em uma cartela de cores sóbria e elegante. Para finalizar, a collab ainda apresenta um tênis unissex, um chinelo com logo de ambas as marcas, uma viseira e meias com sistema de compressão para garantir performance nos treinos.

“O pensar globalmente e agir localmente nunca esteve tão presente em nossas vidas e nos negócios. A Oakley vem evoluindo com as suas linhas de vestuário e calçado voltados para Training, buscando estar próximo da linha de óculos de performance, em que é líder de mercado. A parceria com LAUF, uma referência local em produtos de alta performance, faz a marca estar mais próxima do consumidor desejado e aumentar sua relevância local”, diz Fábio Ippolito, Brand Manager da Oakley Brasil.

A LAUF, criada por Anna Mac Dowell e Marina Rovery, nasceu da paixão das duas mulheres por esporte e moda – e um mercado monocromático e masculino dentro do triathlon . A cocriação da collab foi baseada na performance, que é a caraterística mais marcante de ambas as marcas.

A isso a LAUF agrega estilo a já conhecida linha masculina da Oakley e trouxe a bossa da linha feminina, ainda inédita no Brasil”, diz Anna Mac Dowell. “Os elementos que inspiraram as peças da coleção foram as formas anatômicas dos atletas, atreladas a cores vibrantes, tecidos tecnológicos e funcionalidade”, explica Marina Rovery.

As peças da collab Oakley e LAUF estarão disponíveis na flagship Oakley, lojas LAUF e nos e-commerces das duas marcas a partir do dia 10/06.

Sobre a Oakley
https://www.Oakley.com
Facebook.com/OakleyBrasil
Twitter.com/Oakley_Br
Instagram: @oakleybr

Luxottica Group S.p.A.
A Luxottica é líder em design, fabricação e distribuição de óculos de moda, luxo e esportes. Seu portfólio inclui marcas proprietárias como Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples e Alain Mikli, bem como marcas licenciadas, incluindo Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Ferrari, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace. A rede de distribuição global de atacado do Grupo cobre mais de 150 países e é complementada por uma extensa rede de varejo de aproximadamente 9.200 lojas, com LensCrafters e Pearle Vision na América do Norte, OPSM, LensCrafters e Spectacle Hut na Ásia-Pacífico, GMO e Óticas Carol na América Latina, Salmoiraghi & Viganò na Itália e Sunglass Hut em todo o mundo. Informações adicionais sobre o Grupo estão disponíveis em www.luxottica.com

Sobre a LAUF
https://www.lauf.com.br
Facebook.com/LaufSports
Instagram: @laufsports

Lauf significa corrida em alemão. O triângulo, símbolo da marca, representa os três pilares do triathlon: natação, ciclismo e corrida. A marca apresenta uma gama variada para a prática de outros esportes: da natação ao ciclismo, passando por ballet e yoga. As peças são capazes de acompanhar quem as usa nas mais diversas atividades, oferecendo versatilidade também para o dia-a-dia.
A LAUF tem um forte apelo de moda, sem deixar de lado a preocupação com a funcionalidade e o conforto. Investimos em peças diferentes, sem medo de ousar. Queremos quebrar tabus, e incluir mais feminilidade ao mundo do esporte. Chega de looks monocromáticos. Prezamos pela utilização de materiais tecnológicos em todos os produtos, visando proporcionar conforto e melhora nos movimentos através de suas modelagens e peças sem costura.
A marca surgiu em um treino de triathlon. Sua criação foi motivada pela vontade de suas sócias de treinar com roupas que unissem qualidade, tecnologia, conforto e estilo. Em um mundo esportivo em que o universo era monocromático e masculino, a LAUF decidiu adicionar mais cor e feminilidade. Sem deixar de lado o desempenho a Lauf incluiu informação de moda ao seu produto.