O novo PEUGEOT 308 vence premiação “Women’s World Car of the Year 2022” (WWCOTY) 2022

Dia do Consumidor: Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor
14 de março de 2022
Cutter Jeans lança nova loja exclusiva como nenhuma outra
14 de março de 2022

No dia 08 de março, em Auckland, o novo PEUGEOT 308 foi eleito Women’s World Car of the Year 2022 após a apuração dos votos dos 56 membros do júri WWCOTY (Women Worldwide Car of The Year) – exclusivamente feminino, representando 40 países dos 5 continentes. O PEUGEOT 308 venceu à frente dos 65 novos modelos lançados em 2021 e inscritos na competição.

O título do Women’s World Car of the Year 2022 é disputado em duas rodadas, sendo que na primeira são escolhidos os modelos vencedores das 6 categorias. Assim, em 14 de fevereiro ao término da primeira rodada, o PEUGEOT 308 foi eleito “Carro Urbano e Compacto do Ano 2022” pelas 56 jornalistas automotivas que compõem o júri. Em seguida, entre os 6 finalistas, o PEUGEOT 308 foi eleito Vencedor Supremo do prêmio Women’s World Car of the Year 2022, conquistando o título cobiçado por todos os seus concorrentes mundiais. O título vai para as duas silhuetas do novo PEUGEOT 308: hatch e station wagon.

É a primeira vez que este prêmio recompensa um modelo da Peugeot, cuja vocação mundial reflete a forte disposição da marca de se desenvolver internacionalmente.

Primeiro modelo da PEUGEOT a ostentar o novo brasão da Marca, o novo 308 seduz pelo design, pela tecnologia e pela ampla oferta de motorizações eficientes. Os clientes podem escolher livremente entre um grupo motopropulsor híbrido recarregável (PHEV), a gasolina e, em breve, totalmente elétrico. O novo 308 defende os valores da PEUGEOT: Elegância, Exigência e Emoção. Com mais de 65 mil pedidos registrados na Europa desde o seu lançamento no final de 2021, dois quais 23 % são PHEV, o novo 308 já é um best- seller.

O novo PEUGEOT 308 é o primeiro modelo da Marca a ganhar o título de Women’s World Car of the Year 2022 desde que o troféu foi criado em 2009. Embora a PEUGEOT tenha se destacado várias vezes entre os vencedores do WWCOTY, nomeada em 2017, com a vitória do PEUGEOT 3008 na categoria SUV e em 2021, com a vitória dos modelos PEUGEOT 208 e 2008 nas categorias Veículo Urbano e SUV Urbano, esta é a primeira vez que a PEUGEOT é coroada com o título supremo.

Desde sua criação em 2009, o prêmio WWCOTY é o único prêmio automotivo do mundo atribuído por um júri exclusivamente feminino de jornalistas automotivas.

Os critérios de votação são os mesmos que levam qualquer automobilista a escolher um veículo. Não se trata de escolher um “carro para mulher”. Aspectos como segurança, qualidade, preço de compra, design, condução intuitiva, pegada ecológica, entre outros, são levados em conta na votação.

Os países representados são: Nova Zelândia, Espanha, Áustria, Dubai, Rússia, Brasil, Japão, Chipre, Itália, Finlândia, EUA, Alemanha, Portugal, Argentina, México, África do Sul, Canadá, Vietnã, Irlanda, Estônia, Israel, Chile, Inglaterra, Grécia, Colômbia, Austrália, Holanda, Índia, Dinamarca, Costa Rica, Porto Rico, República Tcheca, Equador, França, Peru e China.

https://www.womensworldcoty.com/

“O prêmio WWCOTY atribuído ao novo PEUGEOT 308 é motivo de muito orgulho e felicito todas as equipes da marca PEUGEOT por esta conquista. O novo PEUGEOT 308 foi escolhido por suas qualidades, mas também por abranger uma grande parte das utilizações de milhões de usuários potenciais dos países representados pelas juradas do Women’s World Car of the Year. Quaisquer que sejam suas necessidades, seus hábitos, suas condições ou aspirações, eles encontrarão na gama 308 o veículo que lhes convém: atraente, eficiente, funcional e acessível”, declarou Linda JACKSON, CEO da PEUGEOT.

O novo PEUGEOT 308 foi desenvolvido e pensado para atender as expectativas dos clientes do segmento C em matéria de design exterior e interior, funcionalidade, equipamentos, motorizações e custo-benefício. Sua arquitetura otimizada favorece a habitabilidade interna, tanto na versão hatch como na station wagon.

Tecnológico, o novo PEUGEOT 308 dispõe de auxiliares de condução de última geração. O PEUGEOT i-Cockpit® (volante pequeno, painel de instrumentos à altura dos olhos, central multimídia touchscreen com teclas configuráveis) evolui e passa a integrar um sistema de infoentretenimento conectado e intuitivo, à maneira de um smartphone.

Eficiente, desde o lançamento o novo PEUGEOT 308 oferece motorizações híbridas recarregáveis de 180 cv. ou 225 cv., complementando as versões a gasolina ou a Diesel.

Comentários de algumas das juradas que descreveram o modelo vencedor:

“O mais importante para mim é o bom desempenho em regimes intermediários e a suavidade do câmbio automático”, Hoa HGUYEN, Vietnã.

“O 308 não se contenta em manter ou consolidar seu sucesso, mas promete se superar e consegue”, Jimena OLAZAR, Argentina.

“É um carro fácil de conduzir, mesmo nas ruas estreitas do Japão. Seu motor turbo é extraordinário e silencioso”, Etsuko KUSUDA, Japão.

“A PEUGEOT soube não apenas agradar as famílias com uma proposta bem pensada e uma imagem muito forte, mas também conquistar aqueles que buscam motorizações diferentes: gasolina, diesel, híbrida recarregável e um veículo elétrico previsto”, Carla B. RIBEIRO, Portugal.

“Não é um carro dos sonhos caro para uns poucos privilegiados, mas um carro acessível para a maioria das famílias”, Malene RAITH, Dinamarca.