O casamento dos sonhos para as empresas é com as redes sociais

Pequenos negócios tiveram mais acesso a crédito e a investimentos em 2019
18 de fevereiro de 2020
Estão abertas as bilheterias da 29ª edição do Festival de Curitiba
18 de fevereiro de 2020

Em evento produzido pela Zankyou, plataforma de casamentos, especialista em marketing digital Paula Tebett aponta que as marcas que estiverem fora das redes estarão também fora do mercado

Falar de casamento é falar de união. E em união também se pode pensar quando o assunto é negócios nas redes sociais. Quem explica melhor é a especialista em marketing digital Paula Tebett, que foi uma das convidadas no primeiro evento da Zankyou no Brasil. A plataforma é a maior do mundo no segmento de casamentos, e promoveu palestras para convidados do setor no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, com o objetivo de tratar dos caminhos das empresas do ramo no mundo digital. Paula é taxativa: “quem estiver fora das redes, estará fora do mercado”.

No ciclo de palestras, direcionado a especialistas de diferentes ramos de atuação ligados aos casamentos, Paula Tebett pontuou que as mídias sociais são o futuro dos meios de comunicação, porque aproximam cada vez mais a marca do cliente, criam relacionamento. E assim como no matrimônio, a relação deve ser de confiança em todos os serviços da festa, um momento tão especial. É preciso então marcar a posição, e se mostrar como capaz de oferecer um bom serviço.

“Pela minha experiência, já tendo atendido clientes desse segmento nas minhas mentorias, sejam eles de locais de festas, buffet, maquiagem, DJs e outros profissionais, eu vejo que no mercado de casamento há uma deficiência na aproximação desse prestador de serviço com o consumidor. Muitas empresas estão perdendo espaço porque não se posicionam nas mídias sociais. Não basta apenas ser grande e ter um nome no mercado, viver do boca a boca, é difícil continuar levando a marca adiante só com isso”, explica Paula.

A especialista conta que as palestras foram bastante positivas, porque ajudam a dar um norte aos empreendedores.

“Eu consegui ajudar a mostrar como as marcas podem começar a trilhar um caminho na internet, o que nem sempre é fácil de enxergar. E a mensagem foi passada, tem que estar nas redes, sempre com bom conteúdo. Os próximos casamentos vão ser melhores se isso for feito”, brinca.