O apartamento de 170m² assinado pelo escritório Marília Veiga Interiores traz sofisticação e requinte para a área social

A natureza no seu piso: porcelanatos Cerbras inspirados nos elementos da natureza
15 de fevereiro de 2021
Tommy Jeans lança campanha com Batekoo
15 de fevereiro de 2021

Integração entre salas de estar, jantar, TV, cozinha e varanda garantem espaço de sobra para reunir os amigos com muito conforto

Pensado para um casal com um filho, o apartamento de 170 m², que fica no condomínio Jardins do Brasil, em Osasco era o cenário perfeito para realizar o sonho de morar da família. Com arquitetura de interiores que segue uma linguagem contemporânea assinada pelo escritório Marília Veiga Interiores, o projeto trouxe soluções de bem receber.

A cozinha em azul-petróleo trouxe os eletrodomésticos embutidos para garantir maior funcionalidade à cozinha. No lugar de uma parede delimitando os ambientes, a cozinha trouxe marcenaria planejada que trouxe mais espaço de armazenamento.

Entregue no contrapiso, a maior alteração proposta para o apartamento foi eliminar a parede entre cozinha e sala de jantar, criando um único espaço de convívio para os moradores, que adoram receber os amigos com conforto e estilo. “Com a integração total entre os ambientes, foi preciso caprichar na marcenaria da cozinha, que compõe a área social do apartamento. Os móveis planejados em azul-petróleo (Florense) e a bancada em SmartStone cinza, da Colormix, instalada pela Lab88, transformou a cozinha em parte da decoração” revela Marília.

O azul é o protagonista na paleta de tons neutros escolhidos para o projeto. A ideia foi salpicar o tom em móveis de destaque, como azul-petróleo na cozinha, e o tom mais claro, no espaço de estar nas poltronas e itens decorativos.

Como os moradores gostam de receber e preparar eles mesmos as refeições junto aos amigos, a escolha de Marília Veiga foi posicionar a mesa de jantar junto à bancada da cozinha. Dessa forma, quem está na cozinha pode interagir com quem está à mesa. Ao lado, a designer de interiores posicionou a sala de estar, permitindo um convívio da família e amigos em um só espaço.

A área social também é integrada a varanda gourmet, ampliando o espaço de estar do apartamento.

Um único painel foi utilizado da porta de entrada (a esquerda) até a estante na sala de TV, solução que garantiu unidade visual ao projeto. As portas que levam ao lavabo e entrada para os quartos, no mesmo material do painel, ficaram camufladas na composição.

A estante foi embutida na parede, ganhando espaço de armazenamento na sala de estar.

Na área do home theater, a designer de interiores aproveitou a marcenaria como aliada para esconder os fios, e também para trazer espaço para itens decorativos, o sofá com chaise (Saccaro) é a escolha perfeita para acomodar a família com muito conforto. Outro detalhe importante no projeto é a automação das persianas e cortinas (Luri) do apartamento, que podem ser controladas por meio de controle remoto.

Como o grande desejo dos moradores era ter espaço para receber com conforto, a varanda foi planejada como uma área de estar e churrasco, perfeita para o lazer nos fins de semana.

O fechamento da varanda permitiu tirar maior proveito do espaço, já que garante proteção dos móveis contra as chuvas. A área com churrasqueira conta com mesa de jantar e um espaço de estar com mobiliário que garante uma atmosfera sofisticada ao espaço, que une com maestria linhas retas e design mais orgânico.

O lavabo trouxe a cuba esculpida, com louça na mesma tonalidade e metais em dourado. Destaque para o espelho em formato orgânico que quebra as linhas retas do ambiente.

A suíte trouxe a cabeceira estofada de ponta a ponta na parede, trazendo a sensação de ambiente maior, além de conferir aconchego na medida. A marcenaria em frente a cama pode ser usada como apoio para home office e espaço beauty também.

Sonho de consumo, o banheiro da suíte master trouxe banheira de imersão dentro da área do box. Porém, o espaço do chuveiro é separado, para não atrapalhar a rotina do casal.

Indispensável nos dias de hoje, a escrivaninha não ficou de fora no projeto do filho e foi usada ao lado da cama, fazendo as vezes de mesa de cabeceira. As prateleiras em cima da cabeceira são ótimas aliadas para os itens decorativos ou posicionar livros e objetos de estudo.

Serviço

Marília Veiga Interiores
mariliaveiga.com.br 
Rua.: Alvilândia, 105 | Alto de Pinheiros | 05449-070 | São Paulo
Tel.: (11) ) 3021-1717
Instagram.:@mariliaveigainteriores 
Facebook.:Marilia Veiga Interiores