Novos tempos estão chegando, vem aí a Primavera das Feiras Criativas, no centro de São Paulo

Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança linha de Ácido Glicólico, que promove renovação celular e iluminação da pele
21 de setembro de 2021
7 em cada 10 consumidores realizam até cinco compras pela internet por mês
22 de setembro de 2021

A reunião das feiras criativas de artes: Feira das Ideias, Criativa Mente, Mercado FIC e Old Roger trará novos ventos para o setor de economia criativa, entre os dias 09 e 31 de outubro, com entrada grátis e protocolos sanitários

O centro de São Paulo voltará a ter dias mais coloridos e festivos com a volta das feiras criativas, que reúnem moda, artesanato e gastronomia num só lugar.

É a reunião das tradicionais feiras de artes: Feira das Ideias, Criativa Mente, Mercado FIC e Old Roger, que vão ocorrer aos sábados e domingos, nos dias 09,10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de outubro, das 11 h às 20 h, na Rua General Jardim, 508 ( em frente a praça do Rotary, ao lado da FESP Faculdade de Ciências políticas) na Vila Buarque, Centro de São Paulo.

Neste encontro com cerca de 200 expositores dos mais variados segmentos de moda autoral, moda sustentável, artes, artesanato, design, decoração e gastronomia, as crianças, tão marcadas pela pandemia, terão no mês delas, atividades lúdicas como a oficina “Pintando a Primavera” , onde seus desenhos serão expostos. Além de intervenções artísticas.

Protocolos de segurança sanitária

Para o proponente desse movimento, o IDP (Instituto Design Público), entidade sem fins lucrativos e voltada ao fomento do setor de feira criativas, a segurança dos clientes e do expositores é o maior objetivo. Por isso, serão realizados osprotocolos de segurança sanitária, em função da pandemia.

A feira seguirá alguns dos protocolos sanitários experimentados para o setor, a partir do evento modelo do Memorial da América Latina, onde todos os expositores que participarão desta Feira Criativa estiveram presentes e testaram sua viabilidade. Por isso, este evento será num espaço murado que possibilitará a implantação de protocolos sanitários.

Sobre a Feira Criativa

Nossos projetos sempre tiveram como missão ocupar espaços públicos e inusitados da cidade, levando arte, entretenimento, promovendo o convívio social e a economia criativa. Mas, a pandemia afetou bastante esse setor e deixou expositores, que em sua maioria não possuía loja ou espaço, sem poder trabalhar porque dependiam das feiras.

No entanto, toda essa crise nos fortaleceu, fazendo com que passássemos a agir coletivamente no sentido de nos firmarmos como um importante setor da economia da cidade, fomentando o turismo e gerando renda. Feira de arte é uma vocação da cidade de São Paulo.

Serviço

Primavera das Feiras Criativas

Rua General Jardim, 508 ( em frente a praça do Rotary, ao lado da FESP (Faculdade de Ciências políticas) na Vila Buarque, centro de São Paulo.

Datas

Feira Old Roger de Artes: 9, 10, 16 e 17 de outubro

Feira das Ideias: 23 e 24 de outubro

Criativa Mente e Mercado FIC: 30 e 31 de outubro

Horário: 11h às 20 h

Entrada Franca