Novo conceito em residencial sênior une sustentabilidade, excelência em medicina e hotelaria

Meliá anuncia abertura de hotel em Lima, no Peru
27 de julho de 2018
Rouquidão, lesões no lábio e dores no pescoço podem ser indício de câncer de cabeça e pescoço
27 de julho de 2018

No dia 16 de julho entrou em operação a Vila Vida – um residencial sênior que une estrutura física moderna e sustentável, medicina de excelência e serviço de hotelaria. Com localização privilegiada na Granja Viana, a Vila Vida está instalada em uma área de aproximadamente 3.000m2, cercada pela vegetação nativa, contando com sistemas de aquecimento solar e de reuso.

A estrutura física é composta por 33 suítes– equipadas com televisão, ar condicionado quente e frio, armários, chamada de enfermagem e cofre digital, academia de ginástica, jacuzzi, espaço para massagem, cinema, biblioteca, sala de jogos, salão de beleza, consultórios médico e odontológico, sala de estar com piano de cauda, solarium com árvores frutíferas e horta, restaurantes interno e externo, espaço ecumênico, além de ampla área para integração e convivência.

Com reduzido número de residentes, o residencial sênior oferece um atendimento exclusivo e personalizado aos familiares, que contam com acesso a visitas, mais de 30 vagas de estacionamento e a possibilidade de conviverem com o residente como se estivessem em suas próprias casas, estimulando a socialização e a manutenção das relações afetivas. Os residentes também podem desfrutar da companhia de amigos e praticar atividades físicas e recreativas ao ar livre. Além disso, o residencial conta com profissionais de saúde de diversas especialidades como geriatras, odontogeriatra, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais dedicados à preservação e melhoria da qualidade de vida dos residentes.

A Vila Vida também oferece o serviço de Centro Dia, com atividades voltadas para a socialização dos residentes com os não-residentes, visando a interação e a estimulação cognitiva de ambos os públicos, bem como o serviço de Estadias Temporárias, direcionadas àqueles pacientes que buscam cuidados, paz e tranquilidade em período de curta duração, ou a quem, independentemente da idade, acabou de passar por cirurgia e precisa de uma equipe dedicada a uma boa recuperação pós-operatória.

De acordo com Mariana Lamussi, médica geriatra responsável pelo projeto, todos os detalhes foram minimamente planejados e pensados desde a idealização do residencial. “Nossa visão, aliada à sólida experiência em medicina geriátrica, permitiu que as melhores práticas observadas no mercado fossem aperfeiçoadas, resultando em excelência e inovação. Conjugar o conforto, o bem-estar e a assistência em saúde que a melhor idade merece com a segurança, o atendimento e a eficiência que os familiares esperam é a fórmula seguida pela Vila Vida para fazer diferente”, afirma.

Vila Vida

Rua José Felix de Oliveira, 1914

Granja Viana – Cotia-SP

Tels 11 2424-7720 | 99421-0924

contato@vilavida.com.br