Nova Triumph Bonneville T100 Black chega ao mercado brasileiro

Design na sua forma mais pura
11 de junho de 2018
Chocolateria oferece opções de presentes para o Dia dos Namorados
11 de junho de 2018

Acaba de chegar nas Concessionárias Triumph a nova Bonneville T100 Black

A motocicleta amplia ainda mais a família Bonneville, lançada em 2016. Agora são sete modelos disponíveis nas Concessionárias brasileiras: Street Twin, Street Scrambler, T120, T120 Black, Thruxton R e Bobber, além da nova T100 Black. A Bonneville T100 Black, equipada com motor de 900 cc, está disponível nas concessionárias com preço a partir de R$ 39.990,00, na opção de cor preta brilhante (Jet Black).

O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito, na própria Concessionária. A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica impressionantes, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. O resultado é um visual verdadeiramente único.

Um dos destaques tecnológicos do modelo é a sua nova configuração de chassi e suspensão, que melhora significativamente os níveis de conforto do piloto, proporcionando uma melhor experiência geral de pilotagem, seja para longas viagens, para o uso diário ou com garupa. O modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100.

Isso tudo, combinado com uma altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada por qualquer um. Para melhorar ainda mais sua pilotagem, a moto é equipada com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, personalizados e projetados especialmente pela Pirelli para a família Bonneville, com mudanças de perfil e rigidez no pneu dianteiro e faixa de rodagem mais profunda no pneu traseiro para garantir uma pilotagem segura e maior durabilidade. O alto grau de detalhamento, qualidade e acabamento é acompanhado por modernas funcionalidades que garantem mais conforto, desempenho e segurança à motocicleta. Alguns exemplos:

Sistema Ride-by-WireOferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle a partir de um único corpo de aceleração.

Freios ABS. É a última geração do sistema de frenagem antitravamento, introduzindo um novo nível de segurança e controle, mas, ainda assim, discreto e com um mínimo impacto visual no estilo retrô.

Controle de Tração comutável. No painel de instrumentos, o piloto tem a opção de ligar ou desligar o recurso, maximizando a segurança e conforto do usuário.

Embreagem com auxílio de torque. Projetada para reduzir o esforço do piloto na alavanca de embreagem, tornando mais fácil a pilotagem, especialmente em longas distâncias.

Mostradores duplos elegantes no painel de instrumentos. Além dos charmosos mostradores duplos (para velocímetro e conta-giros), o painel também conta com diversos recursos, como um menu digital facilmente acessado com a ponta dos dedos durante a pilotagem.

A T100 Black oferece um desempenho empolgante, graças ao seu moderno motor Bonneville de 900 cc, que proporciona mais torque, maior economia de combustível e um som incrível. O propulsor recebeu um ajuste para atingir um torque mais elevado em rotações bem baixas – 80 Nm a 3.200 rpm (18% acima da geração anterior do modelo). Os silenciadores duplos peashooter, característicos das T100, são feitos em estilo clássico e vêm com o engenhoso design duplo da Bonneville para um acabamento sensacional e um traço limpo, oferecendo uma nota de escape única e rica, com o som inconfundível de uma British Twin.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 14 Concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Londrina (PR). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássicas, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 630 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.