Nova solução da SITA permite que os governos identifiquem ameaças antes da chegada às fronteiras

Áreas de muita natureza merecem atenção redobrada quando o assunto é febre maculosa
22 de junho de 2023
Malwee lança coleção ‘Conectado no Planeta’ em parceria com o WWF-Brasil, com estampas de dois dos animais emblemáticos da fauna brasileira ameaçados pela destruição da natureza
22 de junho de 2023

SITA Intelligence and Targeting fornece a inteligência que os órgãos de fronteira precisam para realizar uma análise de risco em tempo real

A SITA lança a sua mais avançada solução de inteligência e direcionamento, que oferece uma base de gerenciamento dinâmico e integrado de fronteiras. Dessa forma, a tecnologia ajuda os órgãos governamentais a identificar e administrar riscos muito antes de chegarem às suas divisas terrestres, marítimas e aéreas.

Atualmente, os governos enfrentam a árdua tarefa de equilibrar os benefícios do aumento das viagens internacionais, que está próximo dos níveis pré-pandemia, com o crescimento das ameaças à segurança e à saúde. Um dos principais desafios é ter as informações corretas com ampla antecedência, o que facilita a tomada de decisões sobre quem pode cruzar a fronteira, antes de se tornar uma ameaça.

A SITA Intelligence and Targeting utiliza métodos avançados de avaliação de risco e inteligência artificial. O objetivo é reduzir significativamente o tempo necessário de análise estratégica de ameaças e consciência situacional operacional em vários fluxos de dados, fornecendo informações valiosas para agir antes que indivíduos de alto risco cheguem ao país.

A solução da empresa foi projetada com base em uma metodologia de inteligência de quatro fases – adquirir, aumentar, analisar, agir – que mapeia diretamente os ambientes operacionais dos governos. A tecnologia é baseada na premissa de que a ferramenta seja executável, enquanto os procedimentos de linha de frente devem ser capazes de relatar os resultados, melhorar a qualidade dos dados e atualizar as fontes de inteligência para uma maior precisão em operações futuras.

“Uma das lições mais valiosas que aprendemos com a pandemia foi a importância de os órgãos de fronteira terem as ferramentas adequadas para redefinir as regras de política, além de lidar rapidamente com ameaças. Esses riscos mudam diariamente, às vezes até de hora em hora. Como resultado, os departamentos do governo precisam de maior flexibilidade e controle. É exatamente isso que oferecemos com a SITA Intelligence and Targeting amplamente aprimorada, a qual cria um recurso de pré-triagem para apoiar as operações de direcionamento direto de nossos clientes governamentais e reduz a ameaça o mais cedo possível e distante da fronteira”, ressalta Jeremy Springall, vice-presidente sênior da SITA para Fronteiras.

Utilizando esta solução, os órgãos de fronteira podem reconfigurar dinamicamente as regras e os perfis para incorporar novas informações. Agora, os governos podem identificar e responder aos riscos com mais agilidade e liberar previamente os viajantes em tempo real.

É importante destacar que, nos últimos 25 anos, a SITA investiu na implantação de uma unidade de negócios especializada para dar suporte aos desafios específicos e complexos de seus mais de 70 clientes governamentais, responsáveis pela segurança das fronteiras de seus países.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse www.sita.aero

Divulgação