Nova coleção de inverno da Osklen chega a Curitiba

Na próxima semana tem Luau nas Cataratas da Argentina
15 de março de 2019
Tendências em escritórios
18 de março de 2019

“Forest” traz tons terrosos e texturas inspiradas nas florestas do Brasil

A novidade da Osklen para a próxima estação já está disponível para os curitibanos! As lojas da marca no ParkShoppingBarigüi e no Pátio Batel acabam de receber a nova coleção de inverno denominada “Forest”, um chamado para a proteção da Floresta Amazônica e de suas reservas indígenas e um compromisso alinhado à filosofia “ASAP” (As Sustainable As Possible | As Soon As Possible | O Mais Sustentável Possível | O Quanto Antes.)

As peças agora são apresentadas em texturas inspiradas nas florestas do Brasil e em tons terrosos. Sua paleta de cores passeia pelo azul claro, off, preto, verde escuro, carmim, mostarda, marinho, khaki, chino, oliva, aspen e militar.

Os acessórios são feitos com pele de pirarucu da Amazônia, uma alternativa inovadora e de baixo impacto ao couro tradicional que há mais de uma década é um comprometimento da marca. A Osklen preocupa-se em trabalhar com pescadores locais e comunidades ribeirinhas, gerando renda, empoderamento, reduzindo o impacto socioambiental, através do reaproveitamento do pirarucu, antes descartado. Atualmente, quase metade das bolsas da marca são feitas a partir desse material.

Na nova coleção colares, pulseiras e brincos trazem detalhes em madeira recuperada, recolhida da demolição de construções antigas; material que normalmente é descartado, mas que a Osklen, em parceria com grupos locais, mais uma vez, faz seu reuso para transformá-los em modernos acessórios. Árvores da Mata Atlântica, como a Canela Preta, que estão atualmente em estado crítico de extinção, são restauradas e celebradas nesta coleção.

O Inverno 2019 também segue com a proposta dos e-basics, a linha permanente de clássicos atemporais da marca confeccionados em materiais sustentáveis, em parceria com o Instituto-e.

Coleções cápsulas

Para a estação mais fria, a Osklen também preparou coleções cápsulas que prometem conquistar o público. Entre elas está a nova linha “Híbrido”, um projeto especial de desenvolvimento de um novo sneaker, resultado da combinação de dois ícones da Osklen: o clássico RIVA e o SOHO.

O híbrido traz um contraste de silhuetas e materiais que representam o estilo da Osklen, sobrepondo os dois solados clássicos da marca: a sola sinuosa do Arpoador em borracha e a sola linear e moderna do Soho em EVA; a primeira remetendo ao Rio de Janeiro, berço do lifestyle Osklen; e a segunda, ao lado cosmopolita e à busca pelo design. O novo sneaker terá quatro combinações de cores diferentes, nas opções cadarço e velcro e chega às lojas apenas em maio com todos os modelos.

Outro lançamento são as t-shirts confeccionadas com algodão nacional certificado que recebem um tingimento natural sustentável, chamado Natural Dye, que utiliza plantas e flores para coloração, como cúrcuma, urucum e clorofila. Além disso, essas peças passam pelo processo de lavanderia Organic Mint Wash, que apresenta um consumo de água de 4 a 6 vezes menor do que o processo convencional.

Por fim, a clássica t-shirt preta da marca também vem com novidade para o ano. A marca lança uma edição limitada em e-cotton – malha de algodão cultivado no Brasil, com certificação que comprova que a produção segue os critérios sustentáveis de boas práticas sociais, ambientais e econômicas. A peça terá embalagem especial e, além do modelo t-shirt tradicional, terá uma releitura em vestido.

Sobre a Osklen

Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, a Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico, dando vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes.

A marca é reconhecida no Brasil e internacionalmente por seu estilo autoral e sua inovação em design e matérias-primas de origem sustentáveis, como os e-fabrics desenvolvidos em parceria com o Instituto-E.

O universo Osklen reflete a visão e os elementos de estilo de Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da marca. Moda, arte, cultura, design e meio ambiente fazem parte do inspiracional da Osklen, o que a torna, mais do que uma grife, um canal de comunicação desse estilo de vida e da sua visão pioneira do Novo Luxo, conceito que defende a moda consciente e o luxo sustentável. “Uma marca é identificada como luxo por lidar com valores considerados nobres. E a nobreza passa pela preocupação social e ambiental”, afirma Oskar.

A percepção integrada desses elementos e o pioneirismo da Osklen na questão da sustentabilidade na moda associada a uma refinada estética, fizeram com que ela fosse considerada pela WGSN uma das dez mais influentes e inspiradoras marcas do mundo, e indicada como “Future Maker” pelo estudo da WWF-UK.

A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Serviço:

Osklen

Pátio Batel – Piso L1, Loja 158

Telefone: (41) 3020-3376

ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo, Loja 145 e 146

Telefone: (41) 33176294

Site: www.osklen.com/

Facebook: www.facebook.com/osklen

Instagram: www.instagram.com/osklen/