Nespresso lança linha de cafés inspirada nos métodos de processamento de grãos de diferentes origens

Arredores do hotel boutique La Casona, no Chile, têm atrações imperdíveis
31 de agosto de 2018
Novos modelos do Verão 19 da Água de Sal
31 de agosto de 2018

São cinco blends desenvolvidos pelas mãos de mestres produtores locais

Nespresso, pioneira no segmento de cafés em cápsula, lança no Brasil, a partir deste mês, novos cafés com perfis sensoriais únicos e uma nova experiência em grãos de alta qualidade. A linha Master Origin traz cinco tipos de café de origem única – Colômbia, Índia, Indonésia, Nicarágua e Etiópia – produzidos com métodos característicos de suas regiões e feitos especialmente para oferecer ao consumidor momentos singulares nas pausas para o café. Para compor a nova linha, a marca pesquisou e ouviu consumidores no mundo todo.

Cada um dos blends passou por uma jornada de descoberta. Os especialistas em café da Nespresso foram em busca do que há de melhor no mundo: das montanhas cobertas de florestas da Sumatra aos vales das terras altas da Nicarágua. Em cada região selecionada, a marca criou parcerias com agricultores locais e embarcou em uma missão para explorar práticas de cultivo inovadoras com o objetivo de elaborar novos aromas e sabores de café.

“Está no DNA da Nespresso trazer novidades em sua linha para oferecer diferentes experiências aos consumidores da marca, sempre prezando pela qualidade e sabor. O diferencial desta nova linha são os métodos de processamento de cada café, gerando perfis sensoriais e sabores únicos”, explica Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil. O lançamento chega como uma revitalização da linha Pure Origin.

Conheça os cinco novos cafés da linha Master Origin:

Master Origin Índia

O café adquirido na Índia passou por uma técnica milenar conhecida como “monsooning”, relembrando um processo antigo em que os grãos eram transportados em barcos e absorviam um alto nível de umidade do oceano, fazendo com que os mesmos inchassem e revelassem um novo e único sabor. Para compor esta cápsula, esse processo foi trazido para o século XXI, e os grãos de Robusta passaram pelo “monsooning” em armazéns na Índia, que junto com grãos Arábica compõem esse marcante café.

Perfil de sabor: Potente e picante
Técnica de processamento: Monsooning

Master Origin Etiópia

No café da Etiópia, os grãos foram cuidadosamente colhidos e secos com a casca e polpa, revolvidos à mão de hora em hora para garantir uma secagem uniforme nos terreiros suspensos da Etiópia.

Perfil de sabor: Floral e radiante
Técnica de processamento: Método de secagem natural

Master Origin Colômbia

Na Colômbia, por sua vez, o momento de colheita típico foi levado ao limite — cada fruto de café foi deixado mais tempo no pé, arriscando a fermentação, até que tivesse exatamente o ponto de maturação desejado. Os frutos com coloração roxo escuro foram, então, manualmente colhidos.

Perfil de sabor: Frutado e vibrante
Técnica de processamento: Colheita tardia

Master Origin Indonésia

Já na Sumatra (Indonésia), o terroir úmido exigiu que os produtores utilizassem um método de processamento descascado úmido, no qual os frutos são descascados, fermentados, secos ao calor e, ainda úmidos, os grãos são processados.

Perfil de sabor: Complexo e amadeirado
Técnica de processamento: Descascamento úmido

Master Origin Nicarágua

Na versão Nicarágua utilizou-se o método “black honey”, no qual os grãos são descascados e secos ainda com a polpa, expostos ao sol intenso nos terreiros da Nicarágua. Isso permite que o grão absorva os açúcares naturais da própria mucilagem

Perfil de sabor: Adocicado e harmonioso
Técnica de processamento: Black honey

Os novos cafés da linha Master Origin já estão disponíveis nas boutiques e também no e-commerce da marca pelo valor de R$ 2,30.