Nespresso inaugura visitas gratuitas ao seu Centro de Reciclagem

Peita e Teto lançam “Entenda Que Você Faz Parte”
17 de maio de 2018
Estrela ADVB recebe presidente da Renault do Brasil
17 de maio de 2018

Companhia celebra Dia Internacional da Reciclagem com tour ao vivo e virtual aos interessados em conhecer o processo sustentável da marca

Pioneira na reciclagem de cápsulas, a Nespresso inaugurará este mês as visitas oficiais ao seu Centro de Reciclagem. Localizado em Barueri, São Paulo, o Centro estará disponível para visitas do público com inscrições pelo site ou, ainda, por meio do tour virtual, que será disponibilizado a partir de Junho.

Com duração de 90 minutos, o programa de visitas, que será inaugurado no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Reciclagem (17/5), envolve a explicação de toda a cadeia de reciclagem Nespresso. O trajeto inclui a visitação da área que realiza, sem água, a separação do pó de café e do alumínio dentro de um maquinário de desenvolvimento próprio.

“Investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e de acordo com cada país em que opera”, comenta Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso no Brasil. “Buscamos transparência em nossas ações, medindo tudo que fazemos no processo de reciclagem. Queremos engajar o público e estimular que todo o mercado acompanhe essa mudança positiva sustentável”, complementa.

O anúncio das visitas faz parte da nova campanha de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso que será lançada oficialmente dia 21 deste mês. Esta comunicação tem como objetivo ressaltar a atuação da companhia em toda a cadeia sustentável, do grão à xícara e à reciclagem e reflete o compromisso da marca com o tema sustentabilidade. Por meio do programa denominado The Positive Cup, a Nespresso trabalha os pilares como aquisição de café sustentável, gestão do alumínio e gestão eficiente do clima. No pilar alumínio, a meta é chegar a 100% dos clientes uma solução fácil de reciclagem até 2020.

“Atualmente temos 54 pontos de coleta para o consumidor da linha doméstica no Brasil. As cápsulas usadas são coletadas nestes pontos e enviadas ao Centro de Reciclagem por meio de logística reversa. Em 2017, reciclamos 13,3% do total de cápsulas vendidas, um crescimento significativo em relação ao ano anterior, mas temos o compromisso de fazer muito mais”, completa Claudia. Atualmente, a Nespresso investe globalmente 25 milhões de francos suíços em reciclagem por ano.

Pensando em criar valor para a sociedade e para o meio ambiente, a marca escolheu o alumínio como matéria-prima de suas embalagens por ser infinitamente reciclável e por conservar o café de forma adequada. De acordo com o presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Milton Rego, a reciclagem do alumínio alia uma combinação única de vantagens: “O processo de reciclagem do alumínio utiliza apenas 5% da energia elétrica e, segundo dados do International Aluminium Institute (IAI), libera somente 5% das emissões de gás de efeito estufa quando comparado com a produção de alumínio primário. O processo diminui o volume de lixo gerado que teria como destino os aterros sanitários, estimulando a consciência ecológica”, diz.

O tour gratuito será aberto oficialmente ao público no dia 17 de maio, com visitas sempre às quartas-feiras. Na data escolhida, será possível colaborar com o meio ambiente levando suas cápsulas para reciclagem.

Serviço:

Visitas ao Centro de Reciclagem da Nespresso

Local: Barueri (SP)

Como se inscrever: pelo site