Nem toda máscara é igual: marca investe em tecnologia e tecido antiviral para garantir proteção extra

Saúde no verão: varizes podem se intensificar com as altas temperaturas
18 de janeiro de 2022
E-commerce brasileiro em ascensão: 76% dos brasileiros passaram a fazer compras de supermercado de forma virtual em 2021
18 de janeiro de 2022

Tecnologia da Insider desativa mais de 660 tipos de micro-organismos em produtos antivirais

Gripe, Covid, Influenza e H2N3: 2022 começou trazendo uma avalanche de casos de doenças virais dos mais variados tipos. A variante Ômicron já provou que tem uma capacidade maior de contágio e relançou o alerta sobre a importância das máscaras. Tudo isso faz com que as pessoas sintam a necessidade de além das vacinas, procurar uma proteção extra. Com isso, produtos antimicrobianos e com tecnologia dos íons de prata, que inativam o vírus, voltaram a despertar o interesse do consumidor.

Entre as marcas que oferecem esses produtos, a startup Insider possui uma linha exclusiva antimicrobiana com tecnologia antiviral, com íons de prata que desativam o coronavírus e outros microrganismos. A máscara Block, com tramas mais fechadas e tecnologia antimicrobiana permanente, garante maior eficácia contra microrganismos, mesmo após inúmeras lavagens. Não é só uma máscara de pano, elas contam com tecnologia de íons de prata, uma inteligência exclusiva que desativa mais de 660 tipos de micro-organismos e podem ser usadas o dia todo, enquanto a padrão de pano deve ser trocada a cada 4 horas. Já a máscara infantil, testada conforme as normas internacionais ISO 18184, AATCC 100 e ASTM E 2149, possui a mesma tecnologia e garante proteção comprovada para crianças de 3 a 12 anos.

Outro reforço na proteção é T-Shirt Antimicrobiana, nas versões feminina e masculina – a primeira camiseta comprovadamente eficaz contra vírus, inclusive o coronavírus. Sua tecnologia antimicrobiana desativa vírus e bactérias rapidamente, impedindo que o tecido se torne um meio de contaminação cruzada. Os produtos seguem a norma ISO 18184, que regulam produtos têxteis antivirais. As peças passaram nos testes realizados pela Unicamp, que mostraram uma eficácia de 99,9% na desativação de vírus na superfície do tecido em até 5 minutos.

Para reforçar a limpeza e desinfecção, o Lenço Antisséptico da Insider tem eficiência de 99,9% contra vírus e bactérias e são dermatologicamente testados, hipoalergênicos e ainda hidratantes. Sua ação antimicrobiana substitui o uso do álcool em gel sem ressecar as mãos. Todos os produtos podem ser encontrados na página especial da marca para a linha https://www.insiderstore.com.br/collections/antimicrobiana