NBA anuncia parceria com La Loma Centro Deportivo para sediar a NBA Academy América Latina

Triider abre mais de 200 vagas para prestadores em Curitiba
11 de janeiro de 2021
Bubbles by Silvia Döring tem coleção especial com pedras dos signos
11 de janeiro de 2021

Complexo oferece diversas quadras de basquete, sala de musculação, espaços educacionais, refeitório e alojamentos. No centro esportivo serão realizados também camps de desenvolvimento de basquete feminino

A NBA (National Basketball Association) e La Loma Centro Deportivo (La Loma), centro esportivo conhecido internacionalmente por receber atletas de alto nível de todo o mundo, anunciaram nesta quinta-feira, dia 7, uma parceria de longo prazo para que as instalações de La Loma sejam a nova casa oficial da NBA Academy América Latina, programa de treinamento de elite que reúne as principais promessas do basquete de México, Caribe, América Central, América do Sul e Canadá.

O complexo esportivo de última geração de La Loma, localizado em San Luis Potosí, oferece diversas quadras de basquete, sala de musculação, espaços educacionais, refeitório e alojamentos que serão usados pelos técnicos e jovens jogadores da NBA Academy América Latina a partir de agora.

– Estamos muito entusiasmados em colaborar com La Loma para seguir desenvolver a nova geração de atletas latinos e ajudá-los a alcançar o máximo de seus potenciais como jogadores e líderes – afirmou Arnon de Mello, Vice-Presidente Sênior e Diretor-Executivo da NBA para a América Latina. – O complexo esportivo de La Loma vai oferecer a esses jovens talentos de toda a região os recursos que eles precisam para se desenvolver na quadra e nas salas de aula.

– La Loma tem a honra de ser parceira da NBA nessa missão da liga em ajudar os atletas da NBA Academy a se destacarem como jogadores, ao mesmo tempo em que apoiamos o desenvolvimento deles fora das quadras – disse Rafael Lebrija Hirschfeld, presidente e CEO de La Loma. – Estamos ansiosos para colaborar com o sucesso do programa, criando um ambiente propício para que os atletas possam maximizar as suas habilidades.

Como nova casa da NBA Academy América Latina, La Loma vai receber também uma série de camps de desenvolvimento para jovens promessas do basquete feminino da região como parte do programa feminino da NBA Academy.

Lançada em 2017, a NBA Academy América Latina oferece aos principais prospectos da região um sistema holístico para o desenvolvimento de jogadores. O programa se concentra em pilares saúde e bem-estar, formação de caráter e valores pessoais, e proporciona aos jovens a oportunidade de aprender o jogo com o apoio de técnicos da NBA com experiências no profissional, no colegial e no treinamento internacional. A NBA Academy América Latina baseia-se nas iniciativas de basquete e desenvolvimento juvenil da NBA na região, incluindo o jr. nba, o NBA Basketball School e o Basketball Without Borders, todos com o objetivo de ampliar o ecossistema da modalidade pela região. Desde 2017, 11 participantes da NBA Academy América Latina firmaram compromisso com escolas da NCAA Divisão 1 nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o programa NBA Academy em nbaacademy.nba.com, pelo Twitter @NBAAcademyPR e pelo Instagram (nbaacademy). Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Sobre a NBA Academy
A NBA Academy é uma iniciativa de desenvolvimento de basquete de elite que oferece aos principais talentos sub-18 (idade limite para o high school) de fora dos Estados Unidos uma oportunidade para se desenvolver como atleta. O programa NBA Academy inclui seis academias localizadas em países como Austrália, China, Índia, México e Senegal para os principais jovens dos respectivos países e continentes. Em março de 2018, a NBA apresentou o programa feminino da NBA Academy, uma série de camps de desenvolvimento de basquete para jovens talentos femininos de fora dos Estados Unidos nas academias da liga. Desde então, os camps do programa feminino da NBA Academy foram realizados na China, Índia, México e Senegal. Ao todo, 42 participantes da NBA Academy se comprometeram com escolas da NCAA Divisão 1 e sete participantes assinaram contratos profissionais.

Sobre La Loma
Com mais de 30 anos de experiência em esportes, La Loma é líder mundial em preparação de atletas para competições internacionais, campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos. O complexo recebeu mais de 15 mil atletas de alto nível que, combinados, conquistaram 130 medalhas olímpicas nas últimas três edições das Olimpíadas (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016), ao mesmo tempo em que contribuiu para o desenvolvimento pessoal e social, promovendo a integração de famílias por meio do esportes, da saúde, de atividades físicas e de gestão de tempo. La Loma recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e oferece 48 atividades esportivas. Saiba mais sobre La Loma em laloma.center, no Facebook La Loma Centro Deportivo, no Twitter @LaLomaCD e pelo Instagram (lalomacd).