Natural Cotton Color cria looks com fios da Círculo S/A para Semana de Moda Sustentável

Top de Marketing ADVB-PR: Marco Luque apresenta os melhores cases de 2018
21 de novembro de 2018
Home & Accessories by Tiffany&Co.
21 de novembro de 2018

Uma reflexão sobre a cadeia produtiva da moda, fomentando a sustentabilidade neste universo foi o foco da Brasil Eco Fashion Week 

A Natural Cotton Color, marca que combina moda ecológica e sustentável com o trabalho artesanal no design de seus produtos, apresentou uma coleção no evento com peças elaboradas com fios da têxtil Círculo S/A, uma das maiores fabricantes de fios para trabalhos artesanais da América Latina.

Para evidenciar a importância de se pensar na moda de maneira mais responsável e consciente, marcas desfilaram roupas que trazem fortemente esses conceitos, apresentando o slow fashion, processos de upcycle e matérias-primas eco-friendly. É o caso da parceria da Natural Cotton Color com a Círculo S/A, que teve o desenvolvimento de peças artesanais feitas com fios da empresa têxtil, entre eles o fio Clea Natural, que é feito de algodão cru e não é tingido e nem alvejado. Isto reduz o uso de produtos químicos, água e consumo de energia, além da quantidade de resíduos da produção ser praticamente nula.

“Nós trabalhamos com o manual, o feito à mão, uma atividade que reúne carinho e exclusividade. Acreditamos muito num processo de moda diferente, em que cada peça é única e conta uma história, na transformação de materiais para novos resultados, no cuidado em pensar e respeitar a moda mais consciente. A parceria com a Natural Cotton Color veio para reforçar nosso posicionamento neste evento tão importante para a moda sustentável com estilo e estética”, avalia o diretor de Marketing da Círculo S/A Osni de Oliveira Junior.

Para o desenvolvimento da coleção da Natural Cotton Color, foram capacitadas 80 rendeiras do Cariri paraibano que receberão oficinas até dezembro, com o apoio da Círculo S/A. Foram criados 10 looks com fios da Círculo S/A que foram desfilados na última quinta-feira (15/11), no Unibes Cultural.

crédito fotos: AgFotosite