Namorar é bom, mas organizar é melhor: aprenda a dividir o closet com seu amor

Curso de Personal Branding Corporativo da ESPM ensina como usar marcas pessoais para alavancar negócios
10 de junho de 2022
Feridas nos pés dos diabéticos podem ocasionar complicações e evoluir para quadros graves
10 de junho de 2022

A personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para facilitar essa missão

Vai celebrar o Dia dos Namorados juntando as escovas de dente? Ou já mora com seu amor, mas o guarda-roupa está um caos? Casais que passam a viver sob o mesmo teto têm uma situação semelhante: a divisão do espaço do armário. Parece simples, mas essa questão pode causar stress e com o passar do tempo, abalar o relacionamento.

Para resolver este problema, a personal organizer Adriana Moura separou oito dicas para quem quer organizar o closet de forma prática.

1 – Não acumule. Faça o descarte de peças a cada seis meses ou anualmente. Se não usou alguma peça por um ano, dificilmente usará novamente e ela só estará ocupando espaço. Deixe no armário apenas o que é realmente necessário.
2 – Deixe cada coisa em seu devido lugar para que não gere bagunça. O ideal é não dividir gavetas de meias ou roupas íntimas, por exemplo. Cada um com suas gavetas e prateleiras vai manter a organização por mais tempo. Crie etiquetas com a indicação de onde cada peça deve ficar. Assim fica fácil para qualquer pessoa manter o que você organizou.
3 – Padronize os cabides. Cabides variados e de materiais diferentes dão um ar de desleixo para o seu armário. Quando padroniza, cria um ar de organização e fica mais fácil de manter o guarda-roupa em ordem por mais tempo, além de ficar mais bonito.
4 – Proteja as roupas mais delicadas e de festas com capas protetoras que são encontradas em tnt e outros materiais. Essa simples atitude mantém as peças protegidas de poeira, sujidades e mal cheiro.
5 – Cuide com os sapatos. Não é recomendável deixar os sapatos guardados junto com as roupas, mas isso nem sempre é possível por conta do espaço. Caso não haja outra opção, o ideal é sempre limpar os calçados antes de guardar, pois isso manterá o guarda-roupa limpo e sem odores.
6 – Identifique os tecidos que devem ser dobrados e pendurados. Isso ajudará a definir qual é o espaço individual necessário para cada um no armário. Pendure: tecidos como brim, algodão, seda, cetim, viscose e linho. Peças de couro também devem ser penduradas; se dobradas, podem acabar marcadas e até mofar. Dobre: tecidos de malha fina, lã, lycra, polyester, jersey, tricô e crochê.
7 – Tenha sempre em mente que materiais para organização ajudam a otimizar espaço. Vale a pena investir em colmeias, prateleiras, nichos e cestos. Avalie seu espaço e organize de acordo com o seu estilo de vida.
8 – Respeite o espaço do outro. No corre corre do dia a dia, pode ser difícil não misturar as peças. Mas, tente evitar confusão e não ocupe o espaço do parceiro ou da parceira.

Sobre a InPllace
Adriana Moura trabalha como Personal Organizer desde 2015, quando fundou a InPllace, empresa especializada em serviços de organização profissional que oferece soluções práticas e inteligentes para organização. No seu menu de serviços há organização residencial, de ambientes, pré e pós mudança, organização da casa de noivos, suporte a celíacos e personal concierge.

Mais informações
www.inpllace.com.br
Instagram: @inpllace