Mundo Corporativo

Sem visto: Ilhas das Bahamas se destacam como opção para brasileiros
29 de novembro de 2019
Vale Fértil lança o Oliv, primeiro snack de azeitonas produzido no Brasil
29 de novembro de 2019

Evento em Curitiba discute a Governança em Empresas Familiares

A De Bernt – Solução em Gestão de Talentos, em conjunto com a Cambridge Family Enterprise Group (CFEG) e HK Advogados preparam um evento que vai abordar a ‘Governança em Empresas Familiares e como alcançar o sucesso Multigeracional’. Palestrantes e especialistas vão trazer uma visão e alternativas que podem direcionar muitas empresas a perenizar seus bons resultados ao longo das gerações. O evento acontece nesta sexta-feira (29), no Graciosa Country Club.

Gustavo Gonzaga, da Cambridge Family Enterprise Group irá tratar sobre a ‘Preparação do acionista para a Família Empresária’; já Fábio Souza, da De Bernt, falará sobre ‘Gestão da mudança de cultura na profissionalização das empresas familiares’; Adriana Aranha Hapner, da HK Advogados, sobre ‘Planejamento da sucessão como instrumento da harmonia familiar e solução patrimonial’; e Bruno Salmeron, autor do livro “Governança em Família – da Fundação à Sucessão”, apresentará o case sobre governança e sucessão familiar.

“O evento dará ao participante uma visão das vantagens de se obter serviços especializados voltados tanto para o ambiente corporativo quanto para as famílias empresárias”, explica a representante das duas marcas no Paraná, Bianca Scarpellini.

O encontro que acontece em Curitiba, também tem como objetivo, atender uma demanda de muitos empresários regionais. Grande parte das empresas paranaenses têm sua origem em negócios familiares. Em setores como o transporte de cargas rodoviário, por exemplo, esse número ultrapassa 90% como mostram os números divulgados pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR.

“Temos um universo a ser explorado aqui no Paraná e certamente as empresas terão à disposição uma das mais conceituadas empresas em gestão familiar e na solução da gestão de talentos”, declara Bianca.

Informações: contato@cfeg.com ou Bianca.scarpellini@debernt.com.br

Sobre

De Bernt – Fundada em 1986 por Bernt Entschev, headhunter e especialista em gestão de talentos, a consultoria está presente em diferentes regiões brasileiras e nos Estados Unidos (Miami). A De Bernt enxerga a gestão dos talentos como um ciclo que está no centro das organizações. Uma empresa sustentável precisa entender que a mudança é necessária e que o olhar sobre as pessoas deve buscar a valorização constante de talentos. O desafio de manter os profissionais satisfeitos e produtivos passa por um modelo onde pessoas e empresas ganham e se fortalecem. O Ciclo 3Ts de Transformação pela Gestão de Talentos enxerga pessoas, mudança e desenvolvimento como partes de um processo contínuo e estratégico para a evolução dos negócios.

Cambridge Family Enterprise Group – Consultoria global altamente especializada em criação de valor para famílias empresárias – primeira e maior empresa nessa área. Fundada em 1989 pelo Prof. John A. Davis, pioneiro reconhecido mundialmente pela criação de conteúdo, tem como foco ajudar as famílias empresárias a abordar e superar os assuntos mais complicados e sensíveis relacionados ao Patrimônio, Negócios e Família. Desde sua criação, já atendeu mais de 500 Famílias, Family offices e organizações filantrópicas.

Hapner Kroetz – Escritório de advocacia que atua em todo o Brasil, focado em realizar projetos multidisciplinares. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu a capacidade de alinhar uma leitura contemporânea das novas necessidades dos negócios às rígidas exigências éticas e legais, obtendo, em favor de seus clientes, eficiência nos resultados com o máximo de segurança jurídica.

shutterstock