Multinacional finlandesa abre inscrições para programa de estágio universitário

Como a pré-eclâmpsia acelera o envelhecimento nas mulheres
31 de agosto de 2023
Giroscópio inspira criação da churrasqueira mais inovadora do mundo
31 de agosto de 2023

Programa #FirstStepForward da Valmet busca estudantes universitários para vagas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, acaba de lançar o seu Programa de Estágio Valmet 2024 #FirstStepForward, que selecionará estudantes do ensino superior para vagas nas unidades da companhia no Brasil – Araucária (PR), Belo Horizonte (MG) e Sorocaba (SP). Os candidatos devem ser estudantes com, pelo menos, dois anos para a finalização do curso de graduação, com disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia, em uma das unidades Valmet localizadas nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. O programa de estágio terá a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação.

O processo seletivo inclui testes virtuais, dinâmicas e entrevistas presenciais. O programa oferece vagas nas áreas de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Publicidade e Propaganda, Marketing e Comércio Exterior. Os talentos aprovados receberão uma bolsa-auxílio compatível com o mercado e benefícios, de acordo com a localidade, como refeitório no local; vale-transporte, transporte fretado ou estacionamento; assistência médica e seguro de vida. O programa de estágio é presencial, com duração de 6 horas diárias.

Para participar do processo seletivo do programa #FirstStepForward, os interessados devem se cadastrar até o dia 24 de setembro de 2023 no site: https://www.valmet.com/pt/sobre-a-valmet/carreira-valmet/careers-at-valmet/estudantes–recem-formados/programa-de-estagio-2024/.

O programa

O programa oferece aos estudantes um plano de desenvolvimento para ampliar sua bagagem de conhecimentos e enriquecer a trajetória profissional. Isso inclui treinamentos e apoio do time de colaboradores e lideranças da companhia, além de participação em projetos, desafios e iniciativas em suas áreas de atuação. “Estudantes que buscam ter contato com diferentes culturas dentro de uma empresa global e uma rotina dinâmica de muitos aprendizados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional estão convidados a se inscreverem no nosso processo seletivo”, explica a diretora de RH e HSE da Valmet, Flávia Vieira.

A empresa

A Valmet é parte central de uma cadeia estratégica para a saúde e a vida das pessoas. Com mais de 220 anos de história industrial, a empresa finlandesa fornece equipamentos, tecnologias e serviços de manutenção para as indústrias de papel, celulose e energia.

Certificada pelo instituto Great Place to Work (GPTW), a Valmet é considerada um excelente lugar para se trabalhar. “Nosso programa de estágio é uma grande oportunidade para quem está dando os primeiros passos ou em transição na carreira profissional e busca um ambiente multicultural, inovador e diverso. Quem se encaixa nos requisitos e tem um perfil dinâmico e inovador não pode deixar de se candidatar”, reforça Flavia.

“A sustentabilidade está no centro das operações e da estratégia de negócios da Valmet, que tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. A empresa busca contribuir para o melhor desempenho dos clientes por meio de criatividade, inovação tecnológica e know-how de serviços e, acima de tudo, com foco no trabalho em equipe”, complementa.

A sustentabilidade está presente em toda a cadeia de serviços da Valmet, construindo um futuro melhor a partir de soluções inovadoras que utilizam energias renováveis, reduzem o consumo de água e a emissão de gases. A empresa tem o compromisso de minimizar os impactos ambientais, seja na em sua própria operação ou na tecnologia aplicada aos clientes.

#FirstStepForward

A campanha #FirstStepForward, estrelada pelos próprios funcionários da companhia, foi lançada para promover o Programa de Estágio da Valmet. O nome tem como objetivo mostrar a importância dos primeiros passos no desenvolvimento da carreira profissional a partir de histórias e depoimentos dos colaboradores que iniciaram sua carreira na Valmet e se desenvolveram em várias áreas da empresa. Os materiais estão sendo divulgados nos canais oficiais da Valmet.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.