Mulheres da região Sul estão mais sobrecarregadas que os homens com a rotina de trabalho e os cuidados com os filhos, revela pesquisa da Ticket

PET Jr. lança tendência fashion para cachorros
23 de junho de 2021
Artefacto Curitiba apresenta novas vitrines
23 de junho de 2021

Levantamento mostra que o home office tem deixado 85% das entrevistadas mais atarefadas; entre os homens da região, esse percentual é de 40%

Conciliar o home office e os cuidados com a casa e os filhos tem sobrecarregado mais a rotina das mulheres do que a dos homens. É o que apontou uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred. Enquanto 85% das respondentes da região Sul revelaram que se sentem mais atarefadas desde o início da pandemia, 40% dos homens apontaram o mesmo cenário.

“O resultado da pesquisa reforça a necessidade dos líderes das empresas olharem para os seus colaboradores que têm filhos de forma mais solidária e compreensiva, com o objetivo de flexibilizar e customizar as rotinas e processos que amenizam o impacto que o home office causa na realidade do dia a dia desses profissionais”, comenta José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket, que também acredita que a convivência com os filhos aprimora habilidades interpessoais que são aplicadas no mundo corporativo.

Apesar da sobrecarga, quando questionadas sobre a adaptação ao modelo de trabalho remoto, 51.2% das mulheres respondentes da pesquisa disseram que estão completamente adaptadas, enquanto 34.1% ainda estão se adaptando e 12.2% ainda não se adequaram ao modelo home office. Apenas 2.5% não responderam à questão. Entre os homens, 66.6% já estão adaptados, frente a 26.6% que ainda estão no processo de ajustes, e 6.6% preferiram não responder.

A pesquisa mostrou que 46.5% das empresas seguirá em modelo remoto por tempo indeterminado e 18% o adotaram permanentemente. “Isso indica que as organizações, em sua maioria, já bastante empenhadas em sustentar o engajamento e a motivação de seus colaboradores, terão de buscar constantemente iniciativas para que o trabalho à distância funcione e gere resultados mais positivos para a companhia”, finaliza Amaro.

Photo by Christina @ wocintechchat.com unsplash