Mostra de decoração traz temática inédita do universo sertanejo em Goiânia

BMW testa veículos em estágio final de desenvolvimento com tecnologia de célula de combustível de hidrogênio
18 de junho de 2021
Nespresso revitaliza região cafeeira na Nicarágua com projeto sustentável e apresenta Edição Limitada Master Origins La Cumplida Refinada
18 de junho de 2021

Os ambientes vão retratar a música, moda, gastronomia e a religiosidade que envolve esse mundo tão peculiar e presente no estado de Goiás

Depois de três edições bem sucedidas em Anápolis, Goiás, a Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo, acontece pela primeira vez em Goiânia e vai abordar o tema “Cultura Sertaneja”, tão popular no Brasil e muito arraigada em Goiás e em sua história. Para isso, esse universo e seus artistas terão, literalmente, espaços dedicados a eles na mostra. O evento está agendado para acontecer entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro de 2021 em uma ampla e charmosa casa da Rua T 33, no Setor Bueno, de propriedade da Enec Engenharia.

Cada arquiteto terá como missão, contar a história de um artista sertanejo utilizando como ferramentas móveis, objetos de decoração, tecidos, cores e muito bom gosto. Mas como o universo sertanejo não vive só de música, alguns ambientes “falarão” sobre a cultura que circunda esse mundo que se destaca também pela religiosidade, gastronomia, moda e outras formas de arte e modo de viver.

Dentro da proposta da Mostra Kzulo 2021, a Casa de Apoio São Luiz foi escolhida para ser palco de uma ação de responsabilidade social que vai revitalizar dois ambientes que receberão projetos assinados pelo arquiteto Lucas Fasi. A instituição é muito querida pelos goianos por se tratar de um resgate de sua história e uma homenagem ao cantor Leandro, que travou uma luta contra o câncer, que causou seu falecimento em 1998. Além disso, o Leonardo será um dos homenageados da mostra. Além do casal Zé Felipe e Virgínia Fonseca.

A diretoria da mostra segue otimista que o cenário pandêmico vai se resolver com a vacinação que está correndo em todo País, e acredita que, na data, será possível promover uma bela festa com toda segurança sanitária possível. “Estamos animados com a evolução da vacinação contra Covid-19, e acreditamos que no segundo semestre os eventos estarão a todo vapor”, declara Joseane.

A Mostra Kzulo surgiu em 2017 e revolucionou a cena local de Anápolis, que ainda não possuía nenhum evento voltado para a arquitetura. O sucesso da primeira edição, realizada em uma residência projetada por ninguém mais ninguém menos que Oscar Niemeyer, deu fôlego para outras duas edições, que nos anos de 2018 e 2019 contou as histórias da família de Antônio Luiz de de Pina e a comunidade árabe, respectivamente, muito importantes para a cidade.

“Quando decidi fazer a mostra em Anápolis, me ancorei no fato da cidade ter uma economia forte e universidades que formam profissionais tanto de arquitetura quanto de engenharia. O evento foi muito bem recebido e acolhido por essas pessoas e as edições seguintes foram inevitáveis”, pontua Joseane Pereira, diretora geral e fundadora da Kzulo.

O ano de 2021 marca a expansão da Mostra Kzulo para um novo patamar, além de chegar em Goiânia, uma edição especial se estende também para a cidade de Marabá, no Pará, onde o tema será Riquezas do Pará, remetendo à força da mineração na região. “Esse é um passo importante que a Kzulo dá para entrar de vez no calendário oficial do País como um dos eventos mais importantes para os segmentos de decoração e arquitetura”, diz.