Moinho de trigo paranaense recebe certificação internacional de segurança de alimentos

Anne Hathaway brilha usando diamantes icônicos Bulgari
16 de fevereiro de 2022
Destino de carnaval romântico para casais
16 de fevereiro de 2022

Unidade possui reconhecimento internacional ISO 22000 desde 2016 e, agora, passa a ter a FSSC 22000

O Moinho de Trigo da Unium, marca institucional das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, recebeu a auditoria de certificação da FSSC 22000 (Food Safety System Certification) versão 5.1. A unidade já possuía a certificação internacional da ISO 22000 (International Organization for Standardization) desde 2016, e no ano de 2021, fez a migração para a FSSC 22000.

A certificação do Sistema de Segurança de Alimentos FSSC 22000 fornece uma estrutura para gerenciar com eficácia as responsabilidades de segurança de alimentos da organização. A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ela demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores.

O selo é válido para os três tipos de produtos fabricados: Farinha de Trigo, Farinha de Trigo Integral e Pré-Misturas da marca Herança Holandesa, da Unium. A supervisora de Qualidade Carolina Woiciski Sikorski, responsável por coordenar as ações para manutenção do sistema de gestão de segurança dos alimentos no Moinho de Trigo, reforça a importância dessa conquista: “a maturidade da equipe e o hábito de práticas seguras tornaram esse objetivo possível. A conquista da certificação FSSC 22000 assegura que a farinha de trigo aqui produzida é segura e confiável”.

Com o reconhecimento do Moinho de Trigo, todas as indústrias da Unium passam a ter a certificação reconhecida pela GFSI.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.