Moda sustentável

Lançamento 2018 Moora Mobilia Brasileira
23 de março de 2018
MPD anuncia novo residencial de luxo em Alphaville
23 de março de 2018

NovoLouvre lança peças com materiais reciclados da indústria automobilística

Fala-se cada vez mais em sustentabilidade e reciclagem, entre outras palavras e atitudes “mágicas” e imprescindíveis para o futuro do planeta. Sempre muito antenada, a curitibana NovoLouvre apresenta a sua primeira coleção cápsula em parceria com o Instituto Renault e a Associação Borda Viva. As peças – que fazem parte do Inverno 2018 – foram produzidas com a utilização de sobras e materiais descartados pela indústria automobilística – à convite da própria Renault.

A parceria de sucesso entre a marca curitibana, o Instituto e a Associação teve início em 2017, logo após uma aproximação promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP-PR). Desde então, trouxe apenas bons frutos: a marca criou uma bolsa exclusiva para seu desfile no ID Fashion 2017 e agora lança a sua 1ª coleção cápsula.

           

A pequena coleção que compõe o Inverno 2018 é formada por três bolsas e três looks completos, entre saias e casacos. E as peças só podem ser adquiridas sob encomenda, uma vez que o processo de produção é mais complexo e demorado do que o de uma roupa comum.

“Em breve poderemos lançar novas peças para uma nova coleção. Estamos até cogitando montar um Showroom, para poder vender as peças na França – terra natal da Renalt – está nos planos”, revela Mariah Salomão, a estilista da NovoLouvre. As costureiras da Associação Borda Vida já estão até sendo capacitadas para a produção de roupas com os resíduos da indústria automobilística.

                   

Essa parceria é uma forma super atual de unir responsabilidade social, design de qualidade e reciclagem! Os materiais utilizados nas peças são: banco de carros, cintos de segurança, o tecido dos bancos (entre eles um jacquard dublado com espuma) e também pedaços de couro, mentre outros resíduos e sobras.

*Vale lembrar que parte da renda adquirida com a venda das peças e bolsas é revertida para a Associação Borda Viva.

** As encomendas podem ser realizadas através de contato pelo e-mail: novolouvre@novolouvre.com.br ou pelo Instagram – @novolouvre.

Sobre a Associação Borda Viva 

A Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento social, resgate da dignidade e o empoderamento de mulheres. Criado em 2002 e localizado na comunidade da Borda do Campo, em São José dos Pinhais PR, está focado em 2 principais núcleos: a Segurança Alimentar e a Geração de Renda.

Sobre o Instituto Renault

Criado há sete anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável com destaque para o programa “O Trânsito e Eu”; e Inclusão, por meio do qual são desenvolvidas ações voltadas ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade. Cerca de 600 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.

NovoLouvre
loja.novolouvre.com.br
Telefone: (41) 3232-0055