Moda sem esforço: Usaflex lança sapatos para serem calçados sem as mãos

Hotel La Mamounia celebra 100 anos em Marrakech sob o signo da solidariedade e renovação
30 de outubro de 2023
Rinite gestacional: hormônios são a causa do problema
31 de outubro de 2023

Tecnologia foi desenvolvida para facilitar e trazer conforto à vida da mulher moderna

O universo da moda acaba de dar um grande passo com a mais recente inovação da Usaflex: a tecnologia “Calce sem as Mãos“, solução que promete revolucionar a experiência da consumidora em calçar os sapatos sem o uso das mãos, eliminando completamente a necessidade de qualquer esforço manual. E esta revolução não se limita apenas a uma maneira mais fácil de calçar sapatos, mas também promete ser uma transformação no dia a dia das mulheres, acrescentando uma camada extra de versatilidade, conforto e estilo às suas vidas.

No cotidiano corrido da mulher contemporânea, em que o mundo não para e cada segundo conta, essa tecnologia focada no conforto e praticidade é a resposta à busca constante das mulheres por conveniência, bem-estar e elegância. A solução não apenas redefine o ato de calçar sapatos, mas também marca uma nova era na maneira como elas experienciam o mundo da moda.

Segundo Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, o desenvolvimento dessa tecnologia começou em 2021, quando a marca identificou a crescente demanda por soluções que simplificassem o ato de calçar sapatos, oferecendo à consumidora, ao mesmo tempo, conforto e bem-estar. “Além disso, é um produto inclusivo, pois facilita o uso por pessoas com algum tipo de deficiência nos membros superiores”, destaca o CEO, acrescentando que a chave para essa tecnologia está na anatomia do sapato, que tem uma peça traseira – contraforte – que oferece uma área maior para que o calcanhar deslize para dentro do calçado, além do uso de matérias-primas inovadoras, como o nióbio, que ajuda a dar mais resistência ao conjunto.

A Calce sem as mãos será apresentada pela primeira vez ao público na 1ª edição da feira da Brazilian Footwear Show (BFShow), em Porto Alegre-RS, nos dias 21 a 23 de novembro.

www.usaflex.com.br

IG: @usaflex