Moda: Fique de olho em 4 marcas jovens que são destaques no Sul

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Com curadoria de Lilian Pacce, do Gallerist e do Pátio Batel, ação inédita apresenta quatro talentos da região Sul que são apostas para o mercado de moda e de acessórios brasileiro

Para promover e fomentar novos talentos da moda na região Sul do país, o Pátio Batel apresenta as quatro marcas selecionadas pela primeira edição do Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, promovido em parceria com a plataforma criativa LABModa e com curadoria da jornalista Lilian Pacce, da loja multimarcas Gallerist e do shopping.

Após visita dos curadores ao espaço dos participantes e apresentações das marcas independentes, a seleção do Desafio Moda Autoral no Pátio Batel expõe talentos conectados às questões contemporâneas e com processos de produção que privilegiam colaborações, upcycling e sustentabilidade.

A marca de acessórios e as três marcas de vestuário selecionadas pelo projeto terão peças comercializadas por duas semanas no Gallerist, a partir do dia 15 de julho, dando oportunidade para os estilistas e jovens talentos entenderem o apelo comercial de sua marca e traçarem um modelo de negócio promissor.

Segue lista das marcas selecionadas:

  • Transmuta (@transmutaoficial) – Fundada pela dupla de estilistas Lucas Bettin e Yasmin Lapolli, a marca se propõe a olhar, com uma postura crítica, o mercado de moda. Para isso, os criadores investem em uma moda mais permanente e menos descartável. Além das coleções, a marca oferece o serviço Transmuta-Ação, onde ocorre o processo ressignificação de peças antigas do armário de seus clientes e a transformação das mesmas em novos modelos, apresentando soluções reais de reaproveitando e ecológicas. Link para saber mais: www.transmuta.net/

  • Reis (@reisvestuario) – Com referências ao universo japonês e paixão à cidade de Curitiba, as coleções da marca de vestuário Reis nascem com tons frios, buscando um design diferenciado e exclusivo. Com todas as peças produzidas na cidade curitibana, o que estimula de maneira sustentável o mercado interno, as peças desenvolvidas se propõem a fugir do comum. Link para saber mais: www.reisvestuario.com.br/

  • Iago Brand (@iagobrand) – Desenvolvida por Iago Schmoeler, a marca de Santa Catarina apresenta em suas coleções um shape contemporâneo e despretensioso. Com a proposta de ser uma alternativa ao mercado tradicional e a produtos massificados, a Iago Brand desenvolve produtos únicos para seus clientes com uma pegada jovem e conectado a pessoas reais. Para saber mais: Link: bagy.com.br/iagobrand

  • Sassi Design (@sassi_design) – A marca de acessórios desenvolvida por Paula Sassiotti Dalberto busca eternizar a beleza natural e etérea das flores em forma de joias. Os produtos são feitos à mão e contém matérias primas colhidas em jardins de familiares, bosques ou em viagens. A exclusividade das peças está intimamente ligada ao fato de cada flor ser única na natureza. Para saber mais: www.sassidesign.com.br/

Compromisso Pátio Batel

Com o inédito projeto Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, o shopping reafirma seu compromisso em incentivar e estimular o desenvolvimento da moda em escala regional. Desde 2013, o ano de inauguração, o empreendimento vem expandindo o mercado de luxo nacional para além do eixo Rio-São Paulo, na região Sul do país, com forte presença de marcas de luxo internacionais.

Entre as iniciativas do Pátio Batel, está também o patrocínio das duas últimas edições e da 10ª edição do LABModa, o maior evento de moda, arte e design de Curitiba, com missão de ampliar a visibilidade dos designers regionais e artistas brasileiros, como também estimular o consumo mais consciente e atento ao impacto ambiental dos processos de produção.

Sobre Patio Batel

O Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas – locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento, além das salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis.

www.patiobatel.com.br/

Crédito fotos: Nilton Russo