MOB clica verão 2020 no Quênia com Camila Pitanga

As experiências gastronômicas inesquecíveis do Mesa de Lemos
4 de junho de 2019
Fabricantes que vendem online faturam R$2,5 bi em 2018, aponte Ebit/Nielsen
5 de junho de 2019

Com uma coleção que remete a cultura africana, a marca realça a beleza e força da mulher real

Fotografar em lugares paradisíacos e levar uma experiência diferenciada para suas clientes é uma característica marcante da MOB. Para o verão 2020 a marca de moda feminina escolheu o Quênia para ilustrar a campanha que vem cheia de personalidade e realça a força e beleza da mulher real. O parque mais famoso do país africano, Reserva Masai Mara, será o cenário do verão da MOB, trazendo um destino cheio de encantos naturais e peculiaridades.

Abrilhantando a escolha do cenário, a MOB inova mais uma vez ao eleger uma atriz, a global Camila Pitanga, como estrela da campanha. Conectada com suas raízes, Camila traz ao editorial a essência de uma mulher autêntica, forte, repleta de conteúdo, sem rótulos, que não precisa e não quer estar dentro de nenhum padrão preestabelecido. “A MOB é uma marca feita para mulheres de verdade, que são assim: donas de si. Como nosso foco era levar este mote para nossa campanha, não imaginamos outra mulher. A Camila naturalmente traduz e representa essa força e beleza tão marcantes”, explica Marcelo Dib, CEO da marca.

Para capturar toda esta essência de conexão e verdade entre o destino e a estrela da campanha, completam o time de profissionais renomados: Tavinho Costa, fotógrafo e diretor de moda, Felipe Veloso, stylist responsável pela imagem de diversas grifes, e Lavoisier, beauty artist que cuida da beleza de nomes como Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank, entre outras.

 

Para Pamela Mariano, Diretora de Branding da MOB, o desejo latente a cada temporada é apresentar as coleções em cenários que contem histórias reais e ofereçam experiências. “Para a temporada de verão o norte estético da marca é sensorial: tecidos naturais ganham destaque, estampas tribais e animal prints são chaves e se conectam com muita harmonia aos tons terrosos da cartela de cores. Essa linha criativa pedia um destino intenso e significativo como o continente africano. Há algumas coleções já fotografamos na África do Sul e sentimos vontade de vivenciar uma faceta africana mais próxima ao primitivo e inóspito, como o Quênia proporciona” explica ela.

Conheça a Coleção verão 2020:

Com uma coleção que remete a cultura africana, as peças trazem elementos com combinação de cores, estampas, pinturas e amarrações, sempre carregando a essência da MOB, oferecendo assim uma coleção feminina e urbana. Pinturas tribais e corporais, animal prints, animais figurativos, deram origens a padronagens únicas e marcantes. Estampas bicolores e florais bold também estão presentes, junto com geométricos em tons quentes.

A cartela de cores é predominantemente quente e terrosa, com destaque para os tons terracota, brick, tangerina, canela e manga. As variações de verde também se fazem presente (selva, esmeralda, cipó, capim e menta) e os neutros, que permeiam por toda a coleção. As texturas aparecem em linho, fibras naturais e rústicas.

Amarrações e drapeados usados pelo povo africano inspiraram os drapês e pareôs dos vestidos da MOB. As saias midis aparecem em várias modelagens: franzidas, godês, plissadas, lápis, e com fendas. Shorts e calças de sarja e jeans ganham no verão os bolsos utilitários. Nessa coleção em especial, a linha de t-shirts chega super elaborada com diferentes técnicas de silk e aplicações, contemplando tanto o tema africano, quanto a jovialidade que a peça pede.

Sobre a Reserva Masai:

A Reserva Masai Mara fica 300 quilômetros ao sul de Nairóbi, são três horas de carro. Toda a região é formada por uma imensa área plana, com vegetação de savana, o maior dos ecossistemas africanos. É lá que vivem a maioria dos grandes animais da África. A riqueza cultural da região impressiona. É na reserva Masai Mara onde vivem os grupos seminômades, que se situam entre os grupos étnicos africanos mais conhecidos internacionalmente, devido aos seus costumes distintos e residência próxima aos parques de caça da África oriental. Os Masai formam um grupo de guerreiros destemidos dessa região dos planaltos africanos. Eles vivem entre o Quênia e a Tanzânia e são o único povo que pode circular livremente entre os dois países, sem restrições. As aldeias da reserva ainda mantêm as autênticas tradições quenianas.

Sobre a MOB:

A MOB fincou seu nome na moda brasileira, conquistando as mulheres que buscam na marca seu estilo sofisticado, antenado e contemporâneo 24 horas / 7 dias da semana. O segredo? Uma equipe de estilo sensível às tendências, que pesquisa intensamente e sabe conceituar os looks da estação em peças ágeis, intercambiáveis e usáveis, de modelagem impecável em tecidos lindos. Do vestido à alfaiataria, às peças casuais e aos acessórios, tudo é coordenado pensando na sazonalidade do guarda-roupa feminino com ênfase na qualidade, funcionalidade, nas novas propostas e, claro, no estilo, muito estilo. Com 33 anos de sucesso, 3 lojas e mais de 300 pontos de venda espalhados no país, são estes os valores que destacam e identificam o DNA da MOB.

A beleza é de @lavoisier e styling de Felipe Veloso @felipeveloso e Tavinho Costa, fotógrafo e diretor de moda