Mionetto lança no Brasil a sua versão Prosecco Rosé DOC

Projeto social de produção de calçados masculinos de alfaiataria é lançado em São Paulo
23 de fevereiro de 2022
Kika Marder ganha programa no canal Sabor & Arte
23 de fevereiro de 2022

Marca do Grupo Henkell Freixenet foi uma das pioneiras na produção do Prosecco Rosé por atender as normas de produção da Denominação de Origem Controlada (DOC)

A Mionetto, marca do Grupo Henkell Freixenet, anuncia uma novidade ao mercado. Após o relançamento do prosecco Mionetto, em dezembro, a marca amplia o seu portfólio no Brasil com a chegada do Mionetto Prosecco Rosé DOC.

Produzido a partir de uma combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, o Mionetto Prosecco Rosé possui uma cor rosa clara, inspirada nas flores de pêssego e o seu sabor tem notas claras de toranja e frutas vermelhas. O frescor marcante de Mionetto é intensificado pela longa maturação que dura em torno de 60 dias, diferente dos 30 dias necessários para o desenvolvimento do prosecco branco, proporcionando à nova bebida um aroma de mel e crosta de pão.

O resultado dessa combinação garante ao prosecco um produto premium e de alta qualidade com um caráter delicado e moderno. Mionetto Prosecco Rosé DOC é ideal para acompanhar aperitivos diversos e pratos leves como saladas ou frutos do mar preparados à moda mediterrânea, por exemplo.

Além do sabor inigualável, o Prosecco Rosé DOC também recebeu a certificação vegana garantida pela V-Label, um registro internacional que identifica e aprova produtos que não contenham ingredientes derivados de animais.

O CEO do Grupo Henkell Freixenet no Brasil, Fabiano Ruiz, explicou o motivo da denominação DOC do produto. “A produção de Mionetto atende a uma série de normas firmadas pela Denominação de Origem Controlada (DOC) do Prosecco. Até 2020, pelas regras estabelecidas pelo Consórcio, só era permitida a produção de prosecco branco. A ideia de investir na produção de rosé começou a ser trabalhada com mais força em 2018. Dois anos depois, a proposta de alteração das normas foi acatada por unanimidade junto ao Comitê Nacional de Vinhos do Ministério da Agricultura italiano e Mionetto foi uma das pioneiras a conseguir a liberação para produção do Prosecco Rosé”.

A novidade faz parte da estratégia de consolidação da marca no Brasil. O Mionetto Prosecco Rosé DOC estará à venda no e-commerce da Henkell Freixenet www.freixenet.com.br. O lançamento terá um ticket médio de R$ 106,90.

Ficha Técnica

Uvas: Um blend de Glera e Pinot Noir, vinificada em tinto.

País de Origem: Itália

Vegetariano/Vegano: Sim

Grau alcoólico: 11%

Harmonização: Aperitivos e frutos do mar

Nota olfativa: Aroma de mel e crosta de pão

Nota gustativa: Sabor de frutas vermelhas e toranja

Classificação: Extra Seco

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

Sobre Mionetto

Mionetto é o ícone do autêntico Prosecco Italiano com mais de 130 anos. Os proseccos da marca são produzidos em Valdobbiadene, comunidade da região do Vêneto, local onde é possível encontrar os mais refinados proseccos da Itália. Os enólogos desta vinícola carregam o respeito e a admiração às tradições, reproduzindo os princípios e os conhecimentos de Francesco Mionetto, fundador da empresa em 1887. Todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa. Assim, unindo o tradicional com o contemporâneo, a vinícola elabora proseccos modernos, com sabor único, leve e refrescante.